Festival Domingroove retorna após três anos

581
- Publicidade -

Evento que marcou a cena alternativa volta neste domingo, no Alphaville

Após três anos de ausência, o Domingroove abre seu palco para mais um festival. O último aconteceu no ano de 2014, no Santo Matagal. O retorno acontecerá nesse, 22/10, a partir das 15 horas, no Absurdo, localizado na alameda Araguaia 2081, no Alphaville, com apresentação da Orquestra Domingroove e dos DJs Xamã, Killa e H7, além de grafites com Dingos Del Barco.

Domingroove: festival cultural alternativo e independente - Foto: Acervo do projeto
Domingroove: Festival cultural alternativo e independente – Foto: Acervo do projeto

Criado em julho de 2011, por Luciano Murta e Gustavo Azevedo, ambos integrantes da banda O Velho Quaker, o evento trouxe em sua primeira edição as bandas Maresias – tradicional banda de reggae da cidade, a banda de rap latino Lamitas, além do próprio O Velho Quaker e dos grafites Dingos Del Barco. O palco de inauguração foi o bar Avenidas na Aldeia de Barueri.

Focado na diversidade cultural, o Domingroove teve boa aceitação do público e motivou seus idealizadores a continuarem com o projeto e um segundo evento foi realizado no mesmo local, quatro meses depois. Desta vez, o evento teve a participação da banda de rockabilly Folgatos, de Barueri e do Quintal Cultural (projeto que dissemina várias vertentes de arte na Cohab de Carapicuíba) que trouxe o seu grupo de Maracatu, que estremeceu a pista com suas alfaias.

Com o fechamento do bar Avenidas, a terceira e demais edições do evento, aconteceram no bar e restaurante Santo Matagal, também na Aldeia de Barueri. Após a chegada de parceiros como a H7 Eventos e Paulo Lima, criador de uma das maiores agendas culturais de São Paulo, o Stereo Pop Club, que passou a cuidar das mídias sociais e também a integrar a equipe de planejamento do evento, o projeto acabou se tornando um festival cultural alternativo e independente.

O festival continuou acontecendo semestralmente nas tardes de domingo e recebeu várias intervenções artísticas como: dança do ventre, batalha de rimas, batalha de B. Boys, grafites, feira de artesanatos, apresentação de grupos de samba de bumbo, coco, ciranda, maracatu, entre outras. Com o crescimento do festival, foram contratados grandes nomes do rap nacional como Dexter e em seguida Thaide, que foi a atração principal da última edição em novembro de 2014.

O projeto foi interrompido quando Luciano Murta, um dos idealizadores do projeto, se mudou para os Estados Unidos, fazendo com que os demais integrantes da organização resolvessem parar de fazer o evento. Após seu retorno, o grupo se reuniu e decidiu retomar o evento.

Neste domingo, as atrações serão: Orquestra Domingroove (grupo formado por integrantes das bandas O Velho Quaker, Naguetta, Maresia e Fabinho Godoi), que tocarão clássicos de Jorge Ben, Tim Maia, Nacão Zumbi, O Rappa, Bob Marley e outras músicas do gênero. Completam o evento os Djs Xamã, Killa, H7 e um live painting em tambores com o grafiteiro Dingos Del Barco.

Serviço

Festival Domingroove

Domingo, 22/10, 15 horas

Entrada R$ 15 (homens) e R$ 10 (mulheres)

Absurdo – Alameda Araguaia 2081, no Alphaville -Barueri

 

 

 

- Publicidade -