Futebol e vôlei apresentam uniformes para a temporada

1091

Oeste FC e Hinode/GRBarueri participaram de evento conjunto na noite de terça, na casa Apogeo, no Alphaville

uniformeface
Equipe de futebol mostrou os uniformes números 1 e 2 para as competições deste ano/Fotos:Mário Trujillo

Foram apresentados na noite desta terça-feira, 17/1, os uniformes para a temporada 2017 dos times de futebol do Oeste FC e de vôlei do Hinode/GRBarueri. A apresentação, que contou com a presença de dirigentes das duas equipes e políticos de Barueri e da região ocorreu em evento realizado na casa Apogeo, no Alphaville, e foi organizada pela Secretaria Municipal de Esportes.

O mestre de cerimônias e secretário de Esportes do município, Tom Moisés, explicou que as duas equipes fazem parte de um projeto que pretende reerguer as categorias de base patrocinadas pela prefeitura por meio do Grêmio Recreativo Barueri (GRB). “Nosso objetivo é promover a educação pelo esporte”, afirmou.

Tom enfatizou que a prefeitura não vai destinar recursos para o esporte profissional. “Vamos dar apoio, mas não colocaremos dinheiro público”, disse.”Queremos que o esporte profissional sirva de espelho, pois ele é onde a criança quer chegar e por isso é importante termos equipes de alto rendimento na cidade”, concluiu.

A primeira parte da cerimônia foi dedicada à vinda do Oeste Futebol Clube à cidade. O presidente do clube, Ernesto Garcia, disse que o clube vem para Barueri de vez. Ele lembrou a trajetória de 96 anos do Oeste em Itápolis, mas afirmou que a nova casa é definitiva. “Começa aqui uma nova página na história centenária do Oeste”, previu.

 

oesteuniforme

Aparecido Roberto, o Cidão, investidor que controla o departamento de futebol do clube, revelou entusiasmo com a nova fase do Oeste. “Viemos para conquistar, viemos para ficar”, afirmou. “Este ano, voltaremos à Série A1 do Campeonato Paulista”, garantiu. Em 2017, o time disputará a Copa do Brasil, o Campeonato Paulista da Série A2 e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Na sequência, foi a vez do vôlei, que estreia na terça-feira, 24/1, na Superliga B, depois de ter conquistado o direto de participar da competição no final do ano passado. O time é comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, que revelou que o projeto concretiza um antigo desejo pessoal. “Há muitos anos eu queria montar um time profissional aqui”, explicou, o treinador, que mora na cidade há mais de 20 anos e mantém um centro de treinamentos no Jardim Califórnia.

Segundo Cristiane Rodrigues, diretora da Hinode, empresa de cosméticos sediada em Barueri que patrocinará o time de vôlei, a parceria está apenas começando. Ela disse que espera estar junto com a equipe em 2018 na Superliga A. “Estamos em Barueri há mais de 14 anos e esta é uma oportunidade de abraçar a nossa cidade”, afirmou.

hinodeuniforme

Zé Roberto também coordenará o projeto das categorias de base e já promoveu uma primeira peneira que selecionou 60 meninas de 14 a 19 anos para disputar torneios oficiais a partir deste ano. “Temos um grande material humano. Hoje, das 14 atletas da seleção brasileira sub-19, quatro foram formadas em Barueri”, explicou. “Agora queremos dar continuidade a esse trabalho de tantos anos que deu resultados tão expressivos.”

Em nome das jogadoras falou Érika, ex-atleta olímpica e líder do grupo. “Todas temos uma história de luta pelo voleibol e é algo muito especial participar de uma ação tão grandiosa comandado pelo Zé”, contou. “Nós vamos lutar com todas as nossas forças para estar na Superliga A em 2018”, concluiu.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, falou a seguir e ressaltou a importância do esporte para as crianças. “Temos que oferecer tudo o que estiver ao nosso alcance, especialmente para a população mais carente”.

O evento foi encerrado pelo prefeito Rubens Furlan, que disse esperar que os dois times tenham muitas conquistas para inspirar as crianças e se comprometeu a investir nas escolinhas esportivas. “Em outro mandato meu, chegamos a ter 12 mil crianças e adolescentes inscritos. Vamos voltar a esses tempos, vamos colocar todos os equipamentos esportivos da cidade à disposição de nossos jovens”, prometeu.

Atletas das duas categorias desfilaram com os novos uniformes. O material esportivo do Oeste será fornecido pela Deka, enquanto o do vôlei tem a assinatura da Embratex.

 

uniformehome
Vôlei promoveu desfile com todas as meninas do time