Fieb abre inscrições para vestibulinho do segundo semestre

8940

São 1530 vagas para 20 cursos técnicos nas seis unidades do ITB e 130 vagas para cursinho pré-vestibular

Notícia atualizada em 25/5, às 7h50

O prazo para inscrição foi prorrogado para o dia 21/6 e a prova será realizada no dia 2/7.

A Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) abriu processo seletivo para ingresso nos Cursos Técnicos Profissionalizantes (CTP) de nível médio do Instituto Técnico de Barueri (ITB) e para o Cursinho Pré-vestibular (CPV) que se iniciarão no 2º semestre de 2017.

Para os CPTs são oferecidas vagas para as formas concomitante (para quem está cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio em outro estabelecimento) e subsequente (para alunos que já concluíram o Ensino Médio). O CPV é para alunos que estejam cursando a 3ª série do Ensino Médio.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.vestibulinho.fieb.edu.br até as 16 horas do dia 24 de maio ou nos postos de atendimento eletrônico instalados nas unidades do ITB, no Ganha Tempo ou na Fieb de Alphaville, nos horários discriminados no quadro.

postos-atendimento

Para a inscrição é necessário que o candidato tenha endereço de e-mail, CPF e RG próprios e pague a taxa de R$40 pelo sistema bancário. Para candidato menor de idade, mesmo emancipado, também são solicitados os dados de seu representante legal.

A seleção será feita por meio de  prova objetiva, de caráter classificatório, com valor máximo de 100 (cem) pontos, constituída de 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha. A prova está marcada para ser aplicada no dia 4 de junho em local a ser divulgado posteriormente, e seu conteúdo abrange questões de Língua Portuguesa e Matemática.

Segue o quadro de vagas, as quais terão 20% destinadas ao Sistema de Cotas.

vagas-itb

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2078-7815 ou pelo e-mail [email protected]

O edital do vestibulinho pode ser acessado aqui.