Bruno Gadiol está no elenco de Malhação

4186

Após meses de audições e testes, o cantor que se destacou em The Voice Brasil volta à cena, agora como ator

bg-preparacao2
Bruno Gadiol participou de diversos testes e audições para o elenco da nova temporada de Malhação, da Rede Globo/Fotos: Divulgação

Não, não foi um convite feito após a participação no reality musical The Voice Brasil, da TV Globo, que levou Bruno Gadiol, morador de Barueri, para a nova temporada de Malhação. Na verdade, o papel na novela teen, da mesma emissora, foi conquistado após meses de testes e audições, iniciados muito antes da edição do programa musical do qual participou.

Leia sobre a passagem do cantor no reality

Para participar de Malhação: Viva a Diferença, foram mais de seis meses de preparação – entrevistas, oficinas, workshops e testes em São Paulo, além de leituras de textos em São Paulo e no Rio de Janeiro – com mais de 500 atores previamente selecionados, entre eles, Bruno.

bruno-gadiol
A atriz Giovanna Grigio fará par com Bruno

Visivelmente entusiasmado com a nova conquista, Bruno lembra como ficou entre os novos talentos da novela que faz sucesso entre os jovens. “Foram muitos, muitos, muitos testes mesmo! Eu me inscrevi para as audições e nem pensava ainda que participaria do programa (The Voice)”, lembra.

A notícia da aprovação para o elenco veio em dezembro, e algum tempo depois já começaram as gravações em São Paulo – local até então inédito para produção da novela que revela talentos e está no ar há mais de duas décadas.

A nova rotina

Ambientado com o ritmo das gravações, que começaram em fevereiro, Bruno conta que as cenas em que seu personagem aparece irão ao ar já no primeiro capítulo. “Estou gostando muito! É outro ritmo, têm gravações que varam a madrugada. É muito legal”, conta, numa clara empolgação.

bg-malhacao3
Parte do elenco de Malhação – Viva a Diferença

Ele revela que fazer novela é uma novidade. “Pensa a pessoa no primeiro dia de gravação. Eu estava muito nervoso. Cheguei ao estúdio sem saber o que fazer.” A experiência que ele destaca foi contracenar com o veterano Lúcio Mauro Filho. Segundo Bruno, o ator é uma pessoa absurdamente profissional e não tem nada de estrelismo. “Ele é mais legal do que aquela pessoa superlegal que você conhece”, descreve.

Entre os destaques

A trama de Malhação: Viva a Diferença – que deve ir ao ar a partir do dia 8/5 – terá como pano de fundo a diversidade, e será apoiada na relação de cinco jovens adolescentes, que apesar da vida cultural e social diferentes, são amigos inseparáveis.

Na trama, duas escolas, uma particular e uma escola pública criam o ambiente por onde circula a maioria dos personagens.

Bruno interpreta Guto, um jovem e talentosíssimo pianista, membro de uma família muito rica, que estuda na unidade particular do Colégio Grupo – frequentado apenas por alunos com alto poder aquisitivo.

bg-malhacao
Guto é um talentoso e rico pianista que se acha superior aos amigos

Já do Colégio Estadual Cora Coralina, uma das cinco protagonistas, a tímida Benê, filha da zeladora da escola, tem em sua vida a presença do jovem Guto que, achando-se superior aos demais estudantes, se vê obrigado a dar aulas para a jovem de cultura e classe social diferentes. Essa situação se dá após Guto perder uma aposta.

Se desse choque de realidades nascerá um romance, Bruno diz que não tem como saber. “Não tenho a menor ideia! É tudo muito incerto ainda, estamos no comecinho das histórias”, responde.

Sobre a vida musical, ele garante que nada mudou, mas que após The Voice, escolheu amadurecer melhor a ideia sobre que estilo musical vai seguir. “Tenho composto e gravado algumas músicas, estudando com atenção como conduzir minha carreira musical”, esclarece. Enquanto isso, a música acompanha o cantor e ator no novo desafio, como o jovem pianista Guto.