Zé Roberto convoca seleção com três do Hinode/Barueri

1181
- Publicidade -

As novas contratadas Naiane, Saraelen e Edinara fazem parte do grupo que treina para o Grand Prix de Vôlei 2017

ze-roberto
Zé Roberto anunciou as convocada em coletiva do CT Sportville, no Jardim Califórnia

O técnico tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães, reuniu a imprensa no Centro de Treinamento Sportvillle, de sua propriedade, no Jardim Califórnia, para anunciar as atletas que farão parte da seleção brasileira de vôlei feminino na temporada 2017. Foram convocadas 24 atletas que disputarão o Montreux Volley Masters e o Grand Prix , dentre elas três novas contratadas do Hinode/Barueri, Naiane, Saraelen e Edinara.

As três atletas reforçarão o time do Hinode para a disputa da divisão principal da Superliga do ano que vem. A anúncio das contratações foi feito em evento realizado no Rio de Janeiro no dia 6/5, no qual a empresa de cosméticos confirmou a renovação da parceria com a equipe de Barueri.

Elenco para 2018

saraelen-joao-pires-ok
Saraelen vem do Leites Nestlé/Osasco

A paraense Naiane tem 22 anos, joga como levantadora, foi campeã mundial sub-23 e veio do Camponesa/Minas Tênis Clube. A oposta Edinara, 21 anos, é catarinense e estava no São Cristóvão Saúde/São Caetano. Saraelen veio do Vôlei Nestlé/Osasco e é de Goiânia (GO), tem 22 anos, atua como central e também foi  campeã mundial sub-23. Além das três convocadas para a seleção, o Hinode confirmou a contratação de outra central, a paranaense Francynne, de 24 anos e que estava no Camponesa/Minas.

As quatro se juntam às oito remanescentes da conquista da Taça de Prata e da Superliga B, a levantadora Ana Cristina, a líbero Dani Terra, as opostos Sara e Tainara, as pontas Erika, Ariele e Suelle e a central Fê Isis. Zé Roberto afirma que o elenco para 2018 ainda está aberto, já que pretende trabalhar com 14 a 16 atletas.

Não vêm

Por outro lado, a ponteira Natália, campeã turca pelo Fenerbahçe e ouro olímpico em Londres/2012, antigo desejo do treinador, renovou seu vínculo com a equipe da Turquia e não vem mais para Barueri. Assim como Carol Gattaz, que também foi procurada pelo Hinode, mas os valores pedidos foram altos e a atleta deve permanecer no Camponesa/Minas.

Convidada

Fofão foi convidada para a comissão técnica
Fofão foi convidada para a comissão técnica

O tricampeão revelou que convidou a ex-levantadora Fofão, campeã olímpica em Pequim/2008, para integrar as comissões técnicas da seleção e do Hinode/Barueri. A princípio, o convite foi negado, mas Zé Roberto a chamou para um almoço no CT do Jardim Califórnia, onde a ex-atleta poderia se convencer a aceitar o trabalho depois de conhecer o grupo de atletas que treinam ali. “Eu gostaria muito que a Fofão nos desse a oportunidade de dividir o conhecimento dela conosco. Ela tem muito a agregar ao nosso voleibol”, afirmou o treinador.

- Publicidade -