Vencimento do IPTU é prorrogado

1551
- Publicidade -

Primeira parcela poderá ser paga em 30 de junho. Decisão foi anunciada pela prefeitura um dia após o vencimento do imposto

A prefeitura prorrogou a data de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Com isso, a primeira parcela poderá ser paga no dia 30/6. Decisão foi anunciada pela prefeitura um dia após o vencimento do imposto.

O decreto municipal, número 9.117, de 31/3, autorizou a prorrogação do IPTU 2020 e foi publicado no Jornal Oficial de Barueri desta quarta-feira, 1º/4 (na página 9). A iniciativa segue o decreto 9.113, de 23/3, que estabeleceu as medidas de contingência à pandemia do coronavírus.

Assim, a parcela que venceria no dia 31/3 teve a data alterada para o dia 30/6. Como o imposto pode ser pago em até quatro vezes, os próximos vencimentos serão realocadas para 31/7, 31/8 e 30/9. Cada parcela não pode ser inferior a R$ 35, e não há desconto para pagamento à vista.

Ao Barueri na Rede, a secretaria de comunicação municipal informou que quem já fez o pagamento da primeira fatura até a data antiga, de 31/3, deverá pagar a segunda apenas em julho, seguindo o novo cronograma.

Para conseguir fazer o pagamento nas novas datas, o munícipe deverá emitir a segunda via dos boletos. O procedimento deve ser feito pelo site da prefeitura (neste link).

Isentos do IPTU 2019 não precisam fazer solicitação para este ano

Os aposentados, pensionistas ou beneficiários de auxílio previdenciário por amparo social que tinham a isenção do IPTU no ano passado não precisam fazer a solicitação este ano. O benefício será concedido automaticamente.

A prefeitura orienta que quem quiser requerer a isenção este ano, deve fazer apenas no último mês do carnê, ou seja, em setembro, para evitar deslocamentos (saiba mais).

- Publicidade -