Vargem Grande receberá cinco escolas de samba de Barueri

702
- Publicidade -

Agremiações desfilarão na cidade entre domingo e terça de carnaval. Intenção é abrir mercados

vargem1
Ganga será uma das representantes de Barueri em Vargem Grande

Cinco escolas de Barueri vão desfilar na cidade de Vargem Grande Paulista este ano. Entre domingo e terça de carnaval, Caciques da Vila, Ganga, Mocidade Marihá, Unidos do São Jorge e Unidos do Paulista se apresentarão na cidade.

A nova gestão do município pretendia elaborar uma agenda de atividades carnavalescas, mas tinha poucos recursos para isso. Por meio de contatos pessoas, a equipe do prefeito Josué Ramos chegou ao sambista e advogado barueriense André Alexandre, que intermediou as conversas com as agremiações e viabilizou a iniciativa.

andre
André: na Liga desde a fundação

 

André tem mais de 30 anos de experiência no carnaval de São Paulo, onde foi compositor na Mocidade Alegre. Ele faz parte da diretoria da Liga das Escolas de Samba de Barueri (Liesb) desde a fundação e nos últimos dois anos trabalhou no processo de retomada do carnaval barueriense.

Segundo ele, a ida das agremiações à Vargem Grande ajudará a tornar o carnaval de Barueri mais conhecido. “Este ano, a prefeitura não vai pagar nada este ano, apenas bancará as despesas, como de transporte”, explica. “As escolas estão indo para colaborar e abrir um mercado, pois já existe um pré-contrato para a gente voltar lá em 2018 com alguma remuneração.”

A prefeitura da cidade conseguiu estabelecer parcerias com a iniciativa privada local para viabilizar a estrutura do desfile. Além das cinco escolas de Barueri, o carnaval de rua da cidade terá a apresentação das paulistanas Rosas de Ouro, Leandro de Itaquera e Tom Maior,  e também de blocos locais.

Vargem Grande Paulista é cortada pela rodovia Raposo Tavares (altura do km 45), logo após Cotia no sentido do interior. Fica a cerca de 40 quilômetros de Barueri pelo trajeto Castelo-Rodoanel-Raposo.

Os desfiles serão na rua Serra da Mantiqueira.

 

- Publicidade -