Usuários não conseguem usar cartões Benfácil

2697
- Publicidade -

Cartão Estudante e Especial constam como vencidos, já os cartões Cidadão e Empresa não estão realizando integração

Na manhã desta segunda-feira, 19/3, o sistema de cartões Benfácil caiu, impossibilitando a integração e passagem pela catraca dos usuários das linhas municipais e intermunicipais. Todos os cartões foram afetados com o problema.

Uma leitora contou ao Barueri na Rede que o sistema caiu prejudicando os estudantes. “Nenhum conseguiu passar, e os cobradores, logo cedo, não sabiam o motivo de o cartão não estar passando. Teve estudante que voltou pra casa”, afirmou. Além disso, o relato afirma que passageiros estão pagando duas passagens, “O que está gerando confusão com os cobradores”, revelou a leitora. Uma outra usuária, teve que pedir ao motorista do ônibus para embarcar, depois que seu cartão não passou na catraca.

Segundo a Benfácil, desde a manhã desta segunda, os cartões Estudante e Especial – utilizado por idosos – não estão passando nas catracas, devido a um problema no sistema que registra o cartão como vencido. A empresa orientou que motoristas e cobradores embarquem ou desembarquem usuários dessas modalidades pelas portas dianteira ou traseira dos ônibus.

Uma outra leitora disse ao BnR que presenciou uma cena de constrangimento. “Teve uma menina, no ônibus que eu estava. Que ela foi morrendo de vergonha, pedir pro motorista pra embarcar no ônibus… Só que eu ainda não tinha me tocado que era por isso. Do cobrador ela foi falar com o motorista, ai ele deixou”.

Em relação aos cartões Cidadão e Empresa, é possível embarcar normalmente, porém não há como realizar integração de linhas. Os usuários podem fazer ocorrência no site da Benfácil, solicitando o reembolso da integração.

Ao Barueri na Rede, a Benfácil afirmou que não tem previsão de normalização do sistema, mas que estão tentando solucionar o problema.

- Publicidade -