Shoppings tem alteração no funcionamento

6668
- Publicidade -

Tamboré e Iguatemi manterão apenas serviços essenciais, como mercados e farmácias. Parque Shopping ainda está decidindo como fará a paralisação recomendada pelo estado

Os shoppings da cidade estão acatando a recomendação de fechamento do Governo do Estado de São Paulo. O Shopping Tamboré e o Iguatemi Alphaville já estão mantendo abertos apenas os serviços essenciais, como mercados e farmácias. Já o Parque Shopping Barueri esta decidindo como fará a paralisação.

Recomendação do estado

Durante a coletiva de imprensa de quarta-feira, 18/3, o governador João Dória recomendou o fechamento de shoppings de toda a Grande São Paulo a partir de segunda-feira, 23/3. A medida aponta que os estabelecimentos de pequeno, médio ou grande porte, deverão ficar fechados até 30/4.

Durante essa semana, o fechamento pode ser gradativo. Segundo o governador, a orientação segue medidas sanitárias, aos funcionários, colaboradores e público, para evitar a disseminação do coronavírus no estado.

Shopping Tamboré

Em publicação no Facebook, o Shopping Tamboré informou que a partir desta quinta-feira, 19/3, está fechando lojas e quiosques. A medida segue até o dia 30/4, conforme recomendação do governo estadual, para colaborar com o combate ao coronavírus presando pelo bem-estar dos clientes.

A área da praça de alimentação e restaurantes estarão fechados para o atendimento presencial. Como alternativa, o serviço funcionará para compras por aplicativos de entrega, como iFood, Rappi e Uber Eats. O horário de funcionamento será de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 10 às 20 horas. Já o hipermercado Carrefour funcionará das 8 às 23 horas.

Em nota no site do Tamboré, o shopping afirma que já vem adotando medidas com relação à Covid-19. Como a realização de uma campanha de prevenção nos totens dos corredores e distribuição de folhetos informativos, novos pontos de álcool gel nos corredores, afastamento de mesas e cadeiras da praça de alimentação, reforço na limpeza do shopping, limpeza e troca de filtros de ar condicionado, checagem de exaustores da garagem, reforço de uso de álcool gel para manobristas do valet e cancelamento de eventos (leia o texto completo).

Por enquanto, a previsão para o funcionamento voltar ao normal é para 1/5. O shopping pondera que qualquer mudança, será comunicada pelas redes sociais.

Para colaborar com o combate ao novo Coronavírus e pelo bem-estar dos nossos clientes, o Shopping Tamboré vai operar com…

Posted by Shopping Tamboré on Wednesday, March 18, 2020

Iguatemi Alphaville

Na quarta-feira, 18/3, o Iguatemi Alphaville já havia reduzido o horário de funcionamento das lojas e da parte de alimentação, das 12 às 20 horas. Agora, o shopping acatou a orientação do estado e vai manter apenas os serviços essenciais.

Desta quinta-feira, 19/3, até 30/4, a unidade permanecerá aberta em horário reduzido, das 12 às 20 horas, apenas para o funcionamento de farmácia e mercado. Já as lojas, serão fechadas. O Iguatemi afirmou que segue comprometido com ações para diminuir os riscos de disseminação da Covid-19, ‘visando a saúde de todos os nossos clientes, lojistas, colaboradores e fornecedores’. Confira a nota completa e acompanhe atualizações (aqui).

Parque Shopping Barueri

Em resposta ao Barueri na Rede, a assessoria de imprensa do Parque Shopping Barueri informou que o funcionamento segue normal nesta quinta-feira, 19/3. Com relação a acatar ou não a recomendação do governo de São Paulo, o empreendimento afirmou que está analisando a questão e anunciará a decisão assim que possível.

Acompanhe atualizações na página do shopping no Facebook (aqui).

 

- Publicidade -