Sequestro-relâmpago no São Silvestre termina com assaltantes presos

1037
- Publicidade -

Vítima foi rendida na frente de casa. PM foi acionada, perseguiu o veículo e capturou dois dos criminosos já em Osasco

Um sequestro-relâmpago na Vila São Silvestre na noite de domingo, 9/2, terminou com dois dos assaltantes presos. A Polícia Militar foi acionada, perseguiu o veículo e capturou os criminosos já em Osasco.

De acordo com informações enviadas ao Barueri na Rede pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os policiais receberam o chamado de roubo pelo Centro de Operações da PM (Copom). A denúncia era de que um homem, encarregado de produção de 45 anos, tinha tido o carro, um Renaut Fluence, roubado e estava sendo feito refém. Em patrulhamento, os agentes localizaram o automóvel, iniciando a perseguição.

Os suspeitos tentaram fugir da viatura por diversos bairros de Osasco, chegaram a abandonar o carro no Santo Antônio e fugiram a pé. A PM conseguiu deter um adolescente, de 16 anos, e com ele estava um simulacro de arma de fogo, um cartão de crédito da vítima, um celular e R$ 50.

O outro suspeito, de 22 anos, foi pego tentando pular o muro de uma casa. O homem tentou resistir à prisão e entrou em luta corporal com um dos policiais, sendo que ambos ficaram com escoriações e foram encaminhados para o PS Pestana para ser medicados. Com ele, foi localizado outro simulacro.

Os dois assaltantes foram encaminhados para o 5º DP de Osasco, onde o homem foi preso em flagrante e o adolescente apreendido. Na delegacia, o encarregado de produção reconheceu os dois autores do crime e contou que foi rendido por quatro criminosos em frente de casa. O relato é de que eles o obrigaram a entrar no carro e passaram a dirigir por Osasco, na tentativa de realizar saques com seu cartão de crédito.

O veículo e os objetos recuperados foram devolvidos à vítima e os simulacros foram encaminhados para perícia junto ao Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado como roubo, localização e apreensão e entrega de veículo e objeto, ato infracional de roubo, corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos e resistência no 5º DP de Osasco.

- Publicidade -