Semifinais do futebol terão clássico do Mutinga

104
- Publicidade -

Ceará e Petrolina, do Jardim Mutinga, é uma das atrações das semifinais do amador de Futebol. Outro pega será entre Ganga e Comunidade

ceara2
Fábio bate no ângulo de Diego e faz um belo gol, mas o Argentino foi derrotado pelo Ceará e está fora das semifinais do campeonato/Fotos: BnR

As semifinais do Campeonato de Futebol Amador de Barueri vão ter Ceará x Petrolina, o clássico do Jardim Mutinga, e o confronto entre Ganga e Comunidade. Os cruzamentos foram definidos nos jogos deste domingo, 4/9, depois de disputadas as partidas de volta nas quartas de final. As semifinais, que serão em jogo único sem vantagem de retrospecto, ainda não têm data marcada, mas não devem ser no próximo domingo, 11/9. O que já se sabe é que, ao contrário dos anos anteriores, não serão disputadas na Arena Barueri.

Comunidade 4 x 2 Vale do Sol

comu1
Mistura destacou-se com duas assistências e um gol

O Comunidade do Vale do Sol derrotou o GR Olga do Parque dos Camargos por 4 a 2 e se classificou para enfrentar o Ganga na semifinais. Apesar de poder perder por três gols, quem tomou a iniciativa do jogo foi o Comunidade e logo no primeiro minuto Fabrício perdeu gol certo. Dominando o meio de campo, não demorou para o time do Vale do Sol abrir o marcador, com Fabrício aproveitando rebote de Robson, aos 12 minutos. Após entrada de Marcos, o Olga foi pra cima e empatou com Eduardo escorando cobrança de escanteio aos 22. O time dos Camargos dominava e parecia que viraria o placar, mas em contra-ataque Mistura fez grande jogada e tocou para Motoca cortar a zaga e bater no ângulo de Robson, 2 a 1 Comunidade.

No segundo tempo o Olga se lançou ao ataque, o que permitia o contra-ataque ao Comunidade, mas ninguém levava perigo ao gol adversário até que Eduardo marcou um golaço, de fora da área, empatando o jogo aos 19. E quando a partida caminhava para terminar empatada, a zaga do Olga falhou, Fabrício roubou a bola e tocou para Mistura marcar 3 a 2, aos 33. Ainda havia tempo para Mistura, destaque do jogo, dar outra assistência, dessa vez para Rael tocar na saida de Júnior e fechar o placar para o Comunidade.

Ganga 1 x 0 Vila do Sapo

P1050911
Clássico foi tenso e teve poucas chances de gol

No confronto que é uma das maiores rivalidades de Barueri, o Ganga do Paraíso bateu o Vila do Sapo do Engenho Novo por 1 a 0 e classificou-se para enfrentar o Comunidade na semifinal. Como precisava vencer, o Sapão começou a partida tomando a iniciaitva, enquanto o Ganga jogava mais na espera, tentando sair rápido, especialmente com Canela. Mas os times tinham pouca imaginação e não criavam oportunidades perigosas. A bola queimava nos pés dos jogadores. O jogo era tenso e aos 38 minutos Felipe, do Vila, e Caio, do Ganga, trocaram cabeçadas e foram expulsos.

P1050924
Monstro justificou o apelido

No segundo tempo o Sapo avançou o meio e passou a acuar o adversário. Mas o Ganga foi se arrumando até que apareceu Monstro, que justificou o apelido. Muito bem explorado nos contra-ataques, ele atormentou a defesa do rival. Aos 17, obrigou o goleiro Leo a fazer grande defesa depois de driblar três. Em seguida, deu mais duas arrancadas que a defesa do Sapo conseguiu barrar, até que aos 28, em outra investida, ele de novo obrigou Leo a aparecer. O goleiro rebateu nos pés de Felipe, que marcou. Precisando de dois gols, o Vila foi para cima, mas o máximo que conseguiu foi acertar o travessão adversário num chute longo. Era a vingança do Ganga contra o campeão de 2015.

Ceará 2 x 1 Argentino

O Ceará, líder na fase de classificação, confirmou sua supremacia em jogo realizado no CT, vencendo o Argentino Jrs por 2 a 1 e passando para as semifinais onde enfrentará o Petrolina, num clássico do Jardim. Mutinga. Mesmo precisando somente do empate para garantir a vaga, o Ceará foi quem partiu para cima no início do jogo, dominando o meio de campo e criando as melhores chances. Do outro lado, o Argentino esperava o adversário no seu campo e tentava explorar os contra-ataques. O jogo ficou mais intenso após os 30 minutos, mas os goleiros pouco trabalharam e o primeiro tempo terminou sem gols.

O segundo tempo começou pegado. Aos 6 minutos, Moisés pegou a bola no meio de campo, avançou, driblou, fez tabela com Biel e bateu para abrir o placar. Três minutos depois, a dupla fez nova jogada. Guilherme fez passe para Moisés que tocou para Biel, livre na esquerda, marcar o segundo do Ceará. Com esse placar, o Argentino precisava fazer três para passar de fase e foi pra cima. O jogo ficou mais aberto quando Alemão, do Argentino, e Biel se estranharam e foram expulsos. A pressão do Argentino deu resultado aos 39. Fábio recebeu a bola na entrada da área, limpou o marcador e bateu no ângulo direito de Diego, fazendo um golaço e dando números finais à partida.

Veja Mural do Esporte com foram as quartas da Segunda Divisão, Futebol e Futsal

Petrolina 1 x 1 América

P1050937
América bombardeou o Petrolina, mas ficou no empate

O Petrolina, do Jardim Mutinga, conseguiu sua vaga nas semifinais ao empatar com o América, do Maria Helena, por 1 a 1. Foi um jogo aberto e cheio de oportunidades. Como precisava vencer, o América tomou a iniciativa da partida, apostando nas triangulações pelas laterais. Já o Petrô atuava bem ao seu estilo, plantado e tentando a saída rápida. A partida era equilibrada, até que aos 28 minutos Geninho levantou uma falta dentro da área e o zagueiro Alê desviou para abrir a contagem. Aos 39 ocorreu o lance mais polêmico do jogo. Num lance de ataque do América, a bola ia para as redes, mas Luan tocou em cima da linha e o bandeira assinalou impedimento, anulando o gol. O time americano não aceitou a marcação, pressionou bastante o auxiliar mas a jogada foi mesmo invalidada. No lance seguinte, Carrara entrou driblando na área do Petrolina e foi derrubado. Pênalti que ele mesmo bateu, empatando o placar.

P1050945
Gol anulado do América foi o momento polêmico do jogo

Para a segunda etapa, o América veio mais agressivo, pressionando em busca da virada. O time precisava vencer por dois gols de diferença para avançar para a semifinal.O jogo era tenso e a bola começou a rondar perigosamente a área do Petrolina, que também levava perigo nos contragolpes, especialmente com Dedé. O time do Maria Helena foi aumentando a pressão e perdendo oportunidades, mas o segundo gol não veio e a vaga foi para o Mutinga.Quartas de Final 1ªFutebol2

 

- Publicidade -