Sem uniformes novos, alguns alunos são advertidos nas escolas

1713

Pais de aluna da Fieb foram notificados sobre a não utilização do novo uniforme, que ainda nem foi entregue

A novela dos novos uniformes escolares, que deveriam ter sido entregues em tempo de os alunos usarem durante o ano letivo, continua. Na última quarta-feira, 13/9, pais de uma aluna matriculada na Fieb procuraram o Barueri na Rede e informaram que, mesmo sabendo do atraso na entrega dos novos uniformes, a orientadora enviou um comunicado oficial reclamando sobre a vestimenta usada pela aluna.

Na ocasião, a menina tinha ido para a escola com o uniforme antigo, já que, segundo os pais, alguns estudantes da Fieb ainda não receberam as novas vestimentas. Uma outra mãe, que tem um dos filhos matriculados na Escola Elizabeth Parminondes Romero, no Jardim Graziela, revelou que alunos do segundo e do sétimo anos ainda estão esperando pelos uniformes novos.

“Não concordo que os alunos estejam com uniformes velho enquanto todos os outros estão com uniformes novos”, contou ao BnR. Mas sobre a conduta da escola, ela revelou que há a compreensão com a situação, e inclusive sem saber quando a entrega será feita, a escola recomendou que os alunos continuem indo com o uniforme antigo. “A escola é parceria dos pais. Não tenho do que reclamar”, reconheceu.

No Engenho Novo, o problema se repete. De acordo com uma leitora não há sequer previsão para a entrega do kit com as peças que os alunos devem usar para ir à escola.

Questionada sobre o comunicado enviado aos pais da aluna da Fieb e a falta de uniforme para todos os alunos do município, a prefeitura disse desconhecer essa conduta de advertir estudantes, e não se pronunciou sobre quando todos os estudantes terão o novo kit de roupas escolares.