Santana de Parnaíba apresenta Jó como tema da Paixão de Cristo

1095
- Publicidade -

Peça este ano terá como tema “A Perseverança de Jó”, além da passagem da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo

Drama é realizado na
Drama é realizado na Barragem Edgard de Souza, que conta com 15 mil metros quadrados/Foto: Divulgação

Nos próximos dias 29, 30 e 31/3, às 20h30, ocorre em Santana de Parnaíba a encenação da Paixão de Cristo. Considerado o maior espetáculo a céu aberto de São Paulo e um dos maiores do país, a peça este ano apresenta a Perseverança de Jó, além da tradicional passagem sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Em um espaço cenográfico de 15 mil metros quadrados, as apresentações ocorrem na Barragem Edgard de Souza, localizada na Estrada dos Romeiros, km 40 – Portão 2, às margens do Tietê. O elenco é formado, em sua maioria, por moradores da cidade que participam das oficinas específicas do drama. Além disso, 80 homens da cavalaria do 20º Grupamento de Artilharia Leve do Exército Brasileiro participarão da peça, assim como alunos do coral e ballet do Centro Cultural Artístico Municipal de Santana de Parnaíba.

O roteiro da peça está dividido em três atos: A Perseverança de Jó; Infância, Juventude e o Ministério de Jesus; Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. A entrada é 1kg de alimento não perecível que irá para o Fundo Social de Solidariedade. Haverá estacionamento em uma área externa e o público ainda contará com uma praça de alimentação, com quiosques cadastrados pela prefeitura de Santana de Parnaíba.

Já na chegada ao município, pela Estrada dos Romeiros, há sinalização para os visitantes quanto ao esquema de estacionamento e acesso ao local onde é exibido o espetáculo

- Publicidade -