Samba invade o palco do Teatro Municipal dia 8

120

Em show beneficente, projeto Caixa Baixa apresenta sucessos do grupo Fundo de Quintal na quinta-feira, dia 8, no Teatro Municipal de Barueri

caixa3
Roda de samba que o Caixa Baixa realiza todo mês no Jardim Paulista para arrecadar brinquedos e alimentos/Fotos: Caixa Baixa

O samba vai invadir o palco do Teatro Municipal na noite de 8 de setembro. A partir das 20 horas, o Projeto Caixa Baixa apresenta Seja Sambista Também, show que reunirá 30 das mais famosas composições do Fundo de Quintal, englobando todas as fases do grupo.

A ideia é difundir o trabalho do Caixa Baixa, projeto que há quatro anos une o prazer do samba à filantropia. Por isso, a entrada para o espetáculo no teatro será um quilo de alimento não perecível, que vai ser encaminhado a comunidades carentes e instituições de caridade.

“Desde que iniciamos esse trabalho, a intenção sempre foi essa, ajudar quem precisa”, explica o percussionista João Santana, um dos idealizadores da iniciativa. Por isso, nesses quatro anos, os nove músicos que compõem o grupo se apresentam no Jardim Paulista uma vez por mês com o intuito de arrecadar alimentos, livros e brinquedos.

Para a apresentação do dia 8, o Caixa Baixa escolheu o Fundo de Quintal por sua importância. “Eles são referência para o samba pela história, por suas grandes músicas e seus grandes músicos”, explica Santana. “Contar a história do Fundo de Quintal no teatro é muito importante”, diz Anderson Carioca, também percussionista. “É raro o samba ir ao teatro.”

Seja Sambista Também

Projeto Caixa Baixa

Dia 8 de setembro, 20 horas

Teatro Municipal de Barueri, Vila Boa Vista

Entrada: um quilo de alimento não perecível