Barueri tem pré-estreia de X-Men: Apocalipse

91
- Publicidade -

Além das aventuras dos famosos mutantes, cinemas da cidade exibem as peripécias dos anti-heróis Angry Bird em estreias de 12 de maio

x-men-apocalypse-movie-scale
O filme X-Men: Apocalipse tem pré-estreia em diversas salas de cinema de Barueri/Fotos: Divulgação

Os cines de Barueri reservaram suas salas para a pré-estreia X-Men: Apocalipse. Dando sequência ao sucesso X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, o diretor Bryan Singer retorna com essa superprodução que encerra a segunda fase da franquia no cinema. Com roteiro de Simon Kinberg, o longa promete agradar aos fãs já na imponente cena de abertura, onde Apocalipse, interpretado pelo ator Oscar Isaac, é revelado com a grandeza das apresentações da cultura egípcia.

A cena se justifica para contextualizar a mutação durante um época em que as civilizações atribuíam poderes de divindade e de caráter religioso às manifestações fora do entendimento humano. Essa visão, que não reconhece a questão genética, faz de Apocalipse um ser adorado como um deus desde os primórdios da civilização.

x-men-apocalypse2
Apocalipse é o mais antigo e poderoso mutante

Ele, que é o primeiro e mais poderoso mutante X-Men do universo da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Em X-Men: Apocalipse, além de contar com um bom elenco, o diretor Singer soube criar momentos empolgantes, como a luta de mutantes em uma jaula no centro de um antigo teatro da Berlim Oriental, a evolução dos poderes de Magneto e também a cena com Mercúrio, onde ele aparece usando a velocidade de mutante para vender pacotes de internet.

Com figurinos e cenários inseridos no contexto da década de 80, X-Men: Apocalipse se aproxima dos quadrinhos, sem, no entanto, cair no exagero. A aventura que colocará os X-Men em rota de colisão na interminável luta pela sobrevivência da humanidade pode ser conferida em 3D nas salas do Iguatemi Alphaville, Parque Shopping Barueri. Indicado para maiores de 14 anos.

Dos games de celular para as telas do cinema

angry-birds-590
A animação Angry Birds promete agradar adultos e crianças

Outro destaque nas salas de Barueri é a animação 3D Angry Birds – O Filme. O longa traz a história desses pássaros que foram sucesso dos games e promete revelar a origem do mau humor e da braveza, tão peculiares a esses bichinhos que costumam ser dóceis e ter características lúdicas. A animação, com história escrita pelo roteirista Jon Vitti, se passa em uma ilha povoada inteiramente por pássaros felizes e que, na sua maioria, não podem voar.

É neste paraíso que Red, um pássaro com problemas de temperamento, se vê sentenciado a fazer um ‘curso para controle da raiva’. É lá que ele conhece o veloz Chuck e o volátil Bomba, que também foram excluídos. Porém, quando misteriosos porquinhos verdes invadem a ilha, esses anti-heróis precisam se organizar para solucionar o mistério dessa invasão.

A animação, livre para todos os públicos, deve agradar as crianças por causa do ritmo e visual adotados pela produção, mas também é engraçada para adultos graças às tiradas feitas frequentemente pelos personagens. Em exibição no Iguatemi Alphaville, Parque Shopping Barueri e Tamboré.

Consulte valores e horários em cada local.