Sábado é Dia D de vacinação infantil

548
- Publicidade -

Crianças de um a quatro anos poderão tomar a imunização da pólio e sarampo nas UBSs, no SAE e nos postos volantes espalhados pela cidade

Neste sábado, 18/8, ocorre o segundo Dia D de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) e o sarampo. A campanha nacional é voltada para crianças de um a quatro anos, teve início no primeiro sábado do mês, 4/8, e vai até 31 de agosto (veja).

A pólio e o sarampo são doenças infectocontagiosas e a única forma de prevenção é a vacinação. No caso da pólio, a dose é a famosa gotinha, já o sarampo é aplicado na tríplice viral, que também protege da caxumba e rubéola.

No Dia D, Barueri realizará o atendimento das 8 às 17 horas nas 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), na av. Henriqueta Mendes Guerra, 268, no Centro.

Também haverá a opção dos postos volantes no Alpha Shopping (alameda Rio Negro, 1033, Alphaville Comercial); no Shopping Flamingo (alameda Araguaia, 762, Alphaville); e no Residencial Morada dos Pássaros (av. dos Pássaros, Aldeia da Serra). O funcionamento será das 10 às 16 horas.

Durante a semana, a vacinação segue nas UBSs e no SAE e é aberta para as crianças e os demais públicos que nunca tomaram a imunização, considerando adultos nascidos após 1960. Além disso, o posto volante da Clínica da Unip (alameda Amazonas, 492, Alphaville) também faz a aplicação das doses às quartas, quintas e sextas-feiras, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

As vacinas são contraindicadas para pessoas com suspeita de sarampo, gestantes, menores de seis meses de idade e imunodeprimidos.

- Publicidade -