Rua do Sameb fica interditada até o feriado

561
- Publicidade -

O motivo da manutenção que está sendo feita no local seria o solo prejudicado pelo tráfego de veículos de grande porte durante o desvio nas obras no Boulevard

Rua em frente ao Sameb segue interditada até 7/9 - Foto: Divulgação
Rua em frente ao Sameb segue interditada até 7/9 – Foto: Divulgação

A rua Professor João da Mata e Luz, no trecho entre os prontos-socorros adulto e infantil e à maternidade municipal (Sameb), no Centro, está interditada até o feriado da Independência do Brasil, na quinta-feira, 7/9, devido a obras de manutenção de pista.

Segundo a Prefeitura, a manutenção faz parte do cumprimento de todos os serviços que antecedem o capeamento asfáltico (pavimentação), com reforço da base do solo que pode chegar de 40 a 60 centímetros de profundidade. A razão dos serviços no local seria os danos causados pelo tráfego de ônibus e veículos de grande porte que, por conta das obras de aterramento de fiação elétrica no Boulevard, foram desviados para a rua do Pronto-Socorro Central.

No local, agentes do Demutran informaram que a entrada de emergência do Sameb, que estava sendo usada para desembarque, prejudicando a entrada de ambulâncias, não está autorizada  para circulação ou parada de veículos que não sejam os autorizados para transporte médico.

A orientação é para que os motoristas que precisem ir ao Sameb estacionem os veículos no bolsão próximo ao pronto-socorro. Já para paradas e desembarques emergenciais, a rua Guilhermina Carril Loureiro, ao lado direito do prédio da Secretaria de Saúde, é uma opção para descidas rápidas. “Apesar de ser habitualmente proibida, a parada pode ser feita, desde que haja o bom senso do motorista”, aconselhou um agente do Demutran que estava no local organizando o trânsito.

- Publicidade -