Rua da Bica e Aliança perdem e futsal não tem mais invictos

488
- Publicidade -

Com muitos desfalques Rua da Bica foi goleado pelo Predinhos Itaquiti e Aliança perdeu para o Meninos da Vila

lance-3-alianca-x-meninos
Mizinho marcou os três gols da vitória do Meninos da Vila contra o Aliança

Muitas surpresas na oitava rodada do Campeonato Municipal de Futsal, realizada na tarde deste sábado, 29/7. Os líderes e últimos invictos do campeonato perderam seus jogos, mas continuam pontuando a tabela, já que a vantagem era grande para o terceiro colocado. O Rua da Bica perdeu de virada para o Predinhos Itaquiti, por 4 a 3. O Aliança jogou mais tarde, sabendo do que precisava para assumir a ponta, mas também perdeu, 3 a 1 para o Meninos da Vila. Ambas as equipes jogaram muito desfalcadas.

Quem vinha em terceiro e despencou para sétimo foi o Trovoada, que foi goleado por 6 a 1 pelo Classe A. Fernão e CNB foram derrotados por Ponte Preta e Vale do Sol, respectivamente, e perderam três posições cada, para Ponte, Classe A e Predinhos.

Além da queda dos invictos, a rodada foi marcada pelo reação dos times do Belval. Das cinco equipes do bairro, o único que perdeu foi o Rua da Bica, que continua líder apesar da derrota. Os outros quatro venceram e avançaram na tabela. Grêmio e Meninos da Vila subiram uma posição, enquanto Ponte e Predinhos ganharam duas posições cada.

C.N.B. 2 x 3 Vale do Sol

Em jogo emocionante, realizado no ginásio do Reginalice, o Vale do Sol bateu o Cola na Banca de virada, ao marcar dois gols nos dois últimos minutos o jogo, depois de passar a maior parte do jogo atrás do placar. O jogo foi dividido em dois tempos distintos, com o C.N.B dominando o primeiro tempo, quando fez 2 a 1, e o Vale do Sol mandando na segunda etapa.

lance-4-cnb-x-vds
Jeh fez grande partida mas não evitou a derrota

O time do Tupanci ficou com o controle da bola desde o apito inicial, sem no entanto ameaçar a meta do goleiro Paulo, pois o Vale do Sol marcava bem a movimentação intensa dos adversários.

Não contavam, no entanto, que o perigo viria do goleiro do C.N.B, Jeh. Aos oito minutos, ele se viu sem opção de passe, ultrapassou a linha do meio da quadra e fuzilou para abrir o placar.

Em desvantagem, o Vale passou a marcar mais em cima e logo empatou, em jogada dos irmãos Geandro e Sinho, depois do segundo receber um bola do fundo da quadra e vencer Jeh, aos 12. Dois minutos depois o CBN voltou a ficar na frente. Em contra-ataque Muca recebeu de DG e bateu cruzado.

lance-8-cnb-x-vds
Antônio teve participação decisiva

No segundo tempo, o Vale do Sol pressionou o tempo todo, mas parou na excelente jornada de Jeh, e quando o goleiro foi batido, na trave. O time do técnico Samurai também teve oportunidades no contra-ataque, mas desperdiçou por precipitação.

Nos últimos minutos, a blitz do Vale do Sol surtiu efeito. Aos 18, Nando bateu falta na lateral e Alex marcou contra. O jogo ficou aberto e ambas as equipes tiveram oportunidade de desempatar, até que Nando, quando faltavam 30 segundos, bateu cruzado da esquerda e decretou a virada. Vale do Sol 3 a 1.

Meninos da Vila 3 x 1 Aliança

O Aliança, favorito ao título, perdeu muito no jogo que fechou a rodada. Perdeu o jogo para o Meninos da Vila, por 3 a 1. Perdeu a invencibilidade num jogo improvável, se disputado em condições normais. E perdeu a chance de ultrapassar o Rua da Bica na tabela.

lance-4-alianca-x-meninos
Everton (12) jogou no sacrifício

O cenário era sombrio para o Aliança desde antes de começar o jogo. O time, que tem na rotação um dos seus trunfos, veio para quadra com apenas cinco atletas. Everton chegou, sem condições físicas, quando o jogo já havia iniciado, para compor o banco de reservas.

No Meninos, a situação não era diferente, e com agravante. O time começou o jogo com um jogador de linha no gol.

O Aliança dominou no início, mas dava o contra-ataque para o time do Belval, que teve as primeiras oportunidades com Antônio, que chutou em cima de William e perdeu no rebote de cabeça.

O time do Engenho não transformou o domínio em chances e ainda foi surpreendido por um gol de Mizinho, em chute cruzado, aos 10 minutos.

Para piorar, Birão sofreu uma falta no meio da quadra, em contra-ataque, e deixou o braço no rosto do adversário, segundo a arbitragem. Tomou o segundo amarelo e foi expulso.

lance-5-alianca-x-meninos
Meninos se fechou e esperou o momento de matar o jogo

Com um a mais, o Meninos foi para cima e ampliou. Novamente Mizinho, de dentro da área, ao receber um lateral batido por Antônio.

Everton foi para quadra, no sacrifício.

Na segunda etapa, o time azul partiu para o sufoco, com Everton mais atrás, liberando Paulinho  para as jogadas ofensivas. Paulinho, Kaká e Alvinho criaram inúmeras chances, mas pecaram nas finalizações.

No final o goleiro, William subiu para o ataque, na busca do empate. Em uma subida, o Meninos recuperou a bola e Mizinho bateu da sua quadra para marcar seu terceiro gol e dar números finais ao placar.

Classificação e próximos jogos

8a-rodada

 

- Publicidade -