RESENHA CULTURAL – A história do Carnaval barueriense, que chega a reunir 24 mil pessoas em desfile

133
- Publicidade -

A edição dessa segunda-feira, 5/10, traz Pedrinho Vila Porto contando os grandes e marcantes momentos da festa que encanta gerações em Barueri, o carnaval de rua

Barueri tem uma longa, tumultuada e rica trajetória de carnaval de rua e esse é o tema que será abordado por Tiago Nascimento, apresentador do Resenha Cultural, que vai ao ar, ao vivo, todas as segundas-feiras, às 19 horas, e o convidado dessa edição, o carnavalesco Pedrinho Vila Porto.

A festa, que ficou por quase uma década, chegou a reunir mais de 24 mil pessoas em um fim de semana de desfile em 2018, após a retomada do Carnaval em Barueri. Caracterizada como um evento para a família, o evento tem o envolvimento de gerações na realização dos desfiles, bem como a participação das comunidades das escolas de samba.

Apesar do brilho que envolveu as últimas apresentações, Pedrinho Vila Porto e Tiago Nascimento lembram que muito foi feito pelas antigas gerações de sambistas, e que essas memórias devem e precisam ser preservadas e passadas para as atuais gerações. “O Resenha Cultural dessa semana vai trazer fatos históricos dessa festa que voltou com tudo depois de uma longa interrupção, mas que tem na sua origem a atuação de grandes atores dessa festa popular em Barueri”, garante Tiago Nascimento.

- Publicidade -