Suposta ameaça de bomba em shopping de Osasco viraliza

1550
- Publicidade -

Publicação em perfil no Facebook ainda afirmava que autor mataria o prefeito Rogério Lins. Suspeito diz ter sido hackeado

Publicação ameaçava explodir bomba na praça de alimentação do shopping/Foto: Reprodução redes sociais

Uma suposta ameaça de bomba no Shopping União de Osasco viralizou nas redes sociais na manhã desta quarta-feira, 18/12. Um perfil no Facebook publicou fotos de armas de fogo e uma bomba afirmando que explodiria a praça de alimentação do shopping e mataria todos que aparecessem em sua frente. A família do prefeito Rogério Lins também foi ameaçada.

Em um dos posts, o perfil de um jovem afirmava “eu vou explodir a praça de alimentação do Shopping União e vou levar máximo de pessoas comigo”. Outra publicação dizia que atiraria na cabeça de quem aparecesse em sua frente.

As ameaças também foram direcionadas ao prefeito da cidade, Rogério Lins: ‘Eu também vou matar o prefeito e toda sua família mulher e filhas vou dar tiro na cabeça de cada membro família Rogério Lins’, dizia a publicação.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou ao Barueri na Rede que a Polícia Militar foi acionada às 11h36, fez uma varredura no local e não encontrou nada. O suspeito foi identificado e encaminhado à delegacia, onde alegou que sua conta na rede social foi invadida por hackers. A Polícia fez buscas no endereço do suspeito e também não encontrou bombas ou armas de fogo. O caso foi registrado no 3º DP de Osasco.

Em nota, o Shopping União de Osasco informou que o caso trata-se de notícia falsa. ‘Ao detectar os posts, o shopping imediatamente acionou as autoridades policiais e reforçou ainda mais a equipe de segurança’, afirma a nota. O shopping disse ainda que a polícia localizou o suposto autor das mensagens e o mesmo informou que sua rede social foi invadida. ‘O shopping reforça que todas as suas instalações são vigiadas para garantir a total segurança dos frequentadores e funcionários’, finaliza a nota.

- Publicidade -