Shows de aniversário de Osasco são cancelados após chuvas

239
- Publicidade -

A cidade decretou estado de calamidade após deslizamentos de terra e enchentes atingirem o município

A prefeitura de Osasco anunciou que os shows de aniversário da cidade, que seriam realizados neste domingo, 16/2, foram cancelados devido às fortes chuvas que atingiram o município na segunda-feira, 10/2.

O anúncio de cancelamento foi feito pelo próprio prefeito da cidade, Rogério Lins. Em nota, divulgada em suas redes sociais, Lins afirmou que ‘toda a estrutura da prefeitura ficará mobilizada em atenção às famílias’ da cidade que foram prejudicadas pelas chuvas.

Ele informou que os alimentos arrecadados com a troca de ingressos para os shows, serão revertidos às famílias que ficaram desabrigadas nas enchentes. E ressaltou que a Rádio Nativa, parceira da prefeitura na realização dos shows, cedeu uma nova data com atrações gratuitas que será divulgada em breve.

Zé Neto e Cristiano, Lucas Lucco, Gustavo Mioto e Juan Marcus e Vinícius se apresentariam no Estádio Prefeito José Liberatti, no Rochdale, em comemoração aos 58 anos de emancipação do município (relembre).

Estado de calamidade

A prefeitura de Osasco decretou estado de calamidade por conta das chuvas da última segunda-feira. Dois deslizamentos de terra no Morro do Socó deixaram três vítimas: um casal, que foi socorrido no local; e uma criança de oito anos, que foi encaminhada ao Hospital Municipal de Barueri. As demais famílias da área foram removidas do local.

A prefeitura montou duas bases de apoio, com distribuição de alimentos, roupas e colchões: Centro Cultural e Esportivo do Portal D’Oeste (Rua Dr. Miguel de Lima Jr., s/nº) e CEU Bonança (Rua Antônio Jacinto Rangon, 45 – Jardim Bonança).

A cidade registrou 160mm de chuva, maior índice em sete anos. Barueri também sofreu com a chuva, registrando diversos pontos de alagamento em bairros como Vila Lourdes, Cohab 5, Vila Gustavo Correia e outros (leia mais).

- Publicidade -