Região da rua da Prata passa por remodelação viária

809
- Publicidade -

Vias serão alargadas. Prefeitura afirma que obra será concluída ainda neste primeiro semestre

A região da rua da Prata, na Vila Porto, está passando por uma remodelação viária. De acordo com a prefeitura, a obra inclui a ampliação de vias e estará pronta ainda neste primeiro semestre do ano.

Obra começou pela rotatória em frente ao Centro de Diagnósticos, na av. Pastor Sebastião Davino dos Reis/ Fotos: Divulgação Secom Barueri

Os serviços abrangem a rua da Prata e a avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, no trecho entre o Centro de Diagnósticos e o posto de gasolina, próximo do prédio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. Os trabalhos começaram esta semana, sendo que as sinalizações de segurança estão sendo instaladas no local.

O plano é diminuir as rotatórias da região e alargar as pistas. Com isso, alguns postes e pontos de ônibus serão reposicionados. A previsão para a conclusão da remodelação é para ainda este semestre. Ao final, todo o trecho será recapeado.

A administração municipal afirma que a mudança deixará as vias mais retas e garantirá maior fluidez no trânsito, ‘proporcionando mais segurança e melhores condições de mobilidade’. A área foi escolhida para passar pela reestruturação devido à grande circulação de veículos na avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis e na rua da Prata, principalmente nos horários de pico, por conta dos polos industrias, comerciais e residenciais do entorno.

O Barueri na Rede questionou a prefeitura se, durante o período de obras, haverá desvios no trânsito e alteração nas linhas de ônibus que passam pelo local, mas, até o fechamento desta reportagem, não recebeu respostas.

- Publicidade -