Carapicuíba busca voluntários para combate ao coronavírus

1521
- Publicidade -

Além de vagas para voluntários, a cidade que tem hoje cinco casos confirmados da covid-19, criou um Centro de Enfrentamento ao Coronavírus

A Prefeitura de Carapicuíba está com inscrições abertas para voluntários que possam ajudar no combate contra o coronavírus na cidade. As vagas são para funções como médicos, enfermeiros, serviços gerais e atendentes.

Para ser um voluntário é preciso ter entre 18 e 59 anos, estar em boas condições de saúde e demonstrar interesse e disponibilidade para estar em ações junto aos profissionais da Prefeitura no enfrentamento a Covid-19. A formação acadêmica só é necessária para funções relacionadas à área da saúde.

Ao se inscrever, o voluntário pode sugerir a área de atuação desejável, além de definir os dias e períodos de trabalho em que poderá atuar. Ao preencher o formulário de inscrição, o voluntário concorda com os termos da Lei Federal n.9608 de 18/02/1998 (Lei do Voluntariado), e declara estar de acordo com todas as ações desenvolvidas, sem recebimento de remuneração, a inexistência de vínculos empregatícios, e que não há nenhuma obrigação trabalhista ou previdenciária.

Para quem tiver interesse em ser um voluntário, a candidatura pode ser feita por meio do preenchimento de um formulário no site da Prefeitura.

A cidade vizinha inaugurou na quarta-feira, 25/3, um Centro de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), na Vila Dirce. O aparelho, que fica ao lado do Pronto Socorro do bairro, receberá somente pacientes com quadros mais graves do Covid-19.

O local foi equipado com respiradores, monitores, cinco leitos e equipe médica completa. Pacientes internados nos Prontos Socorros da cidade, com quadros mais graves da doença, receberão todos os cuidados iniciais da doença. Após isso, serão transferidos para o Hospital Geral, que também possui estrutura adequada, inclusive com Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Dados oficiais covid-19 na cidade

No boletim de segunda-feira, 30/3, Carapicuíba registrou cinco casos confirmados de Covid-19, três em isolamento domiciliar e dois internados. São 226 casos suspeitos em isolamento domiciliar e 11 casos suspeitos internados, dois deles em UTI. Outros 12 foram descartados.

- Publicidade -