Radares começaram a funcionar esta semana

3449

Equipamentos entraram em operação no dia 10/12. Antes disso, houve uma fase de teste

Os radares que foram instalados entre os meses de junho e julho na cidade começaram a funcionar efetivamente esta semana. Ao Barueri na Rede, a prefeitura confirmou que os dispositivos entraram em operação na terça-feira, 10/12, e que até então estavam em fase de teste.

Foram implantados dez equipamentos na cidade, que fazem fiscalização de velocidade e avanço de sinal vermelho. Há aparelhos de monitoramento de velocidade na avenida Alphaville e na Via Parque; como também de velocidade e farol vermelho na avenida General de Divisão Pedro da Silva, na Aldeia; avenida Municipal com avenida Exercito Brasileiro, no Jardim Silveira; e na Estrada dos Romeiros com as ruas Almeida e Antônio Saviano, na Vila São Silvestre.

O BnR precisa de você para continuar fazendo um jornalismo independente e comprometido exclusivamente com o interesse dos nossos leitores. Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá.

Seja Apoiador do BnR.

Em agosto, o BnR adiantou o anúncio dos futuros radares (leia). Os aparelhos começaram a ser instalados em junho e, na época, a prefeitura informou que o funcionamento começaria a partir da segunda metade de julho (veja).

Cinco meses após a data prevista, a administração municipal afirmou que os radares entraram em operação no dia 10/12. Neste período, a gestão pontua que os equipamentos passaram por testes e certificação exigida pelo Inmetro.