Profissionais da saúde recebem doações durante pandemia

584
- Publicidade -

Entre os atos solidários, foram enviados EPIs e refeições para os trabalhadores da área durante o expediente

Com o avanço da pandemia do coronavírus, empresas e restaurantes tem se sensibilizado com os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao vírus. Com as atitudes solidárias, o município vem recebendo doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e refeições, que tem sido distribuídas para enfermeiros e médicos das unidades municipais.

À esquerda, doações de máscaras de proteção. À direita, doações de EPIs/Fotos: Divulgação – Secom Barueri

Na terça-feira passada, 7/4, a Secretaria de Saúde recebeu o primeiro lote de doação de máscaras de proteção facial da empresa Brasilgrafica, com 1.090 itens. As máscaras estão sendo enviadas diariamente e somarão um total de 10 mil.

Para produzir o material, a Brasilgrafica, que é especializada em embalagens de papel cartão, precisou adaptar as máquinas de corte para conseguir manusear as peças de acrílico. A atitude partiu da companhia, que procurou a administração municipal.

Já a empresa CSU contribuiu com doações de EPIs. A cidade recebeu, na quarta-feira, 8/4, 12 mil itens enviados para uso interno no Hospital Municipal de Barueri (HMB). Ao todo foram três mil litros de álcool em gel, três mil aventais, três mil luvas e três mil toucas cirúrgicas. A entrega foi feita na sede da CSU, na Aldeia de Barueri.

Pizzaria do Viana fará doações de pizzas para o Sameb até o fim da quarentena

Na quinta-feira, 9/4, a pizzaria Mirus Pizza & Burguer, do Parque Viana, realizou a doação de 10 pizzas para os profissionais do HMB e outras 10 para os funcionários do Pronto-Socorro Central (Sameb), além de sucos e refrigerantes. A iniciativa foi possível com a parceria dos clientes, já que até o fim da quarentena 30% do faturamento de todas as quartas-feiras serão revertidos para a alimentação dos profissionais da saúde.

No fim de março, a Padaria Central e o restaurante KFC também enviaram doações de lanches e sucos para a equipe de profissionais do Pronto-Socorro Adulto e Infantil (Sameb). A loja Subway, do Sam’ s Club Tamboré, também doou 257 lanches para os funcionários do Pronto-Atendimento do Jardim Paulista.

- Publicidade -