Prefeitura nega que leitos do HMB estejam todos ocupados

792
- Publicidade -

Circulava nas redes sociais que hospital estaria com 100% de ocupação. Administração não informou quantos leitos ainda restam para Covid-19 no local

A Prefeitura negou no início da noite desta quarta-feira, 29/4, que o Hospital Municipal de Barueri (HMB) esteja com 100% de ocupação em seus leitos. Circulava nas redes sociais uma publicação afirmando que todas as vagas destinadas à Covid-19 no local estariam preenchidas.

O informe, compartilhado nas redes sociais com uma foto do HMB e um aviso de urgência, dizia que o hospital teria alcançado 100% no número de leitos ocupados pelo novo coronavírus. A publicação passou a ser compartilhada por inúmeros usuários preocupados com a situação.

Após ter conhecimento do caso, o Barueri na Rede entrou em contato no início desta quarta-feira, 29/4, com a prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), para saber se o informe era verdadeiro, e questionando a quantidade total de leitos destinados para Covid-19 no HMB, além do número de leitos ocupados e ainda disponíveis.

O jornal também questionou a quantidade de leitos para coronavírus no Pronto Atendimento do Jardim Paulista, local que terá leitos exclusivos para pacientes com o vírus (relembre). Porém, a prefeitura, por meio da Secom, pediu um prazo maior para dar um posicionamento ao BnR.

Apesar do pedido de um prazo estendido para resposta, a prefeitura divulgou no fim da tarde desta quarta-feira, em sua página oficial, que a informação sobre a ocupação total dos leitos do HMB é falsa. Mas, não informou a quantidade de leitos ainda disponíveis no HMB para casos do novo coronavírus.

- Publicidade -