Prefeitura entrega o Prêmio Professor Giz de Ouro 2016

348
- Publicidade -

A cerimônia de entrega do prêmio aos melhores trabalhos pedagógicos de 2016 será sexta-feira, 21/10, às 19 horas no Teatro Municipal

A Secretaria de Educação de Barueri realiza na sexta-feira, dia 21/10, às 19 horas, a cerimônia de entrega  da 15 ª edição do Prêmio Professor Giz de Ouro 2016, no Teatro Municipal de Barueri. Além  da premiação dos melhores  projetos pedagógicos em cinco categorias, o evento contará com apresentações de alunos de escolas cujos professores venceram em edições anteriores.

Criado no ano de 2000, o Giz de Ouro tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino incentivando os docentes que trabalham nas escolas da rede municipal a realizar projetos pedagógicos inovadores. O vencedores recebem prêmios em dinheiro que variam de R$ 676 a R$13.514, e recebem uma edição do anuário do prêmio, na qual são publicados os três melhores de cada categoria e um resumos dos demais trabalhos realizados.

 Os candidatos são divididos em professor polivalente (PEB I) e professor especialista em uma disciplina (PEB II) , e em cinco categorias.giz-de-ouro-categorias

O regulamento permite que professores vencedores em edições anteriores inscrevam outros projetos, e mesmo projetos encerrados em anos anteriores e não premiados, mas que estejam executados no ano vigente, podem participar. Alguns docentes, inclusive, foram agraciados em mais de uma oportunidade, como o professor de informática Marco Teixeira, a professora Carla Choffe, do ciclo de alfabetização, o professor de Educação Musical Sidnei José da Silva, várias vezes premiado e a professora Patrícia Dal Poggetto – que ganhou o prêmio na categoria 4° e 5° anos, é bicampeã e concorre este ano ao tricampeonato.

Foram inscritos para essa edição do prêmio 160 trabalhos, dos quais 44 foram selecionados para a premiação, oito de cada uma das categorias de PEB I e 12 da categoria PEB II.

Durante a cerimônia irão se apresentar alunos das Emeis Décio Trujillo e Elaine Calsolari, e Emefs Julio Gomes Camisão e Reverendo Deiró Felício de Andrade, escolas que têm em seus quadros professores premiados no Giz de Ouro 2015.

[sam_ad id=”19″ codes=”true”]

- Publicidade -