Prefeitura determina fechamento do comércio a partir de domingo

4862
- Publicidade -

Decisão acompanha determinação do governo do Estado, que passa a vigorar na terça-feira

Fiscais da prefeitura passaram a orientar comerciantes a fechar já neste sábado

O comércio de Barueri ficará fechado por tempo ainda indefinido a partir deste domingo, 22/3. A medida foi anunciada na tarde de sábado em transmissão feita pelo prefeito Rubens Furlan na página da prefeitura no Facebook. Devem ter autorização para ficar abertos os estabelecimentos ligados a serviços essenciais, como farmácias, pet shops, supermercados e postos de gasolina.

Comerciantes reivindicavam desde o início da semana a edição pela prefeitura de decreto determinando o fechamento dos estabelecimentos da cidade. No entanto, Furlan vinha evitando a medida e esperava que o comércio fechasse espontaneamente. A prefeitura chegou a publicar no Facebook um post com a sugestão.

Furlan fez a comunicação após reunião com secretários no Paço Municipal. Segundo disse, sua equipe acompanhou a entrevista do governador João Doria, que anunciou novas medidas para o enfrentamento do coronavírus.

Uma delas, é a determinação de fechamento do comércio em todo o Estado por 15 dias. Apesar de Doria ter afirmado que a ordem começará a valer na terça-feira, 24/3, Furlan disse que pretendia adotá-la a partir deste domingo em Barueri, mas já no sábado fiscais da prefeitura transitaram pela cidade orientando o fechamento imediato

Na transmissão, Furlan criticou os donos de bar por não demonstrarem solidariedade diante da situação grave e afirmou que vai intensificar a fiscalização para garantir o cumprimento da ordem de fechamento. “Ou é solidariedade ou é a lei”, declarou. O prefeito disse ainda que 90% estão dos bares funcionando de forma irregular.

- Publicidade -