Prefeitura desmente boatos sobre uniforme e material escolar

19783
- Publicidade -

Administração municipal diz que licitação está em andamento e que todos os alunos da rede serão atendidos

Diante dos boatos que correm na cidade dando conta de que não haveria distribuição de material escolar e uniformes, a prefeitura se manifestou negando essas informações. Segundo a administração, o processo licitatório está em andamento e todos os alunos da rede municipal de ensino serão atendidos. Porém, não há data prevista para a entrega.

ki-escolar-1
Não há data para entrega do kit

Alertado por pais de alunos preocupados com a boataria que se espalhou pela cidade, de que seria suspensa a entrega do conjunto composto por material escolar e uniformes, o Barueri na Rede entrou em contato com a prefeitura.

A resposta dada pela Secretária de Comunicação afirma que a licitação para compra dos materiais para este ano está em andamento, respeitando os prazos e trâmites legais. Esclarece, porém, que não houve comunicado oficial à população em função de atraso no processo, mas que toda a comunidade escolar receberá o kit de 2017 o mais rápido possível.

Segundo a prefeitura, para que não haja atraso no próximo ano, o processo para compra será iniciado entre os meses de outubro e novembro, possibilitando que a entrega aos alunos seja efetuada no primeiro dia de aula de 2018.

- Publicidade -