Posto da GCM no Belval passará para o Demutran

682

Mudança será temporária, até que os agentes de trânsito sejam remanejados para novo prédio

O posto da Guarda Municipal da avenida Itaqui, no Jardim Belval, passará a ser ocupado pelo Demutran a partir do mês de março. A mudança será temporária, até que os agentes de trânsito sejam remanejados para o novo prédio, em um anexo da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), na rua da Prata, no Jardim dos Camargos.

A troca da base da GCM pelo Demutran causou descontentamento entre os moradores do Belval durante esta semana, que acreditam que um reforço policial é mais útil para a segurança do entorno. Porém, de acordo com a SSMU, a Guarda continuará fazendo o patrulhamento diário no bairro e uma viatura ficará sempre em frente da atual sede da 3ª Cia da GCM, que passará para os agentes de trânsito a partir de março.

Atualmente, o Departamento de Trânsito ocupa um espaço dentro do prédio da SSMU. O novo anexo da corporação terá mais de 3 mil metros quadrados e faz parte da ampliação da secretaria. O projeto ainda não entrou em fase de licitação e a prefeitura não divulgou uma previsão.