Ponto MIS exibe documentário “Vou Rifar Meu Coração” neste sábado

114
- Publicidade -

Após a sessão, haverá debate com a diretora da produção, Ana Rieper. As inscrições estão abertas

O Ponto MIS exibe online o documentário Vou Rifar Meu Coração neste sábado, 2/5, a partir das 16 horas. Além disso, haverá um debate com Ana Rieper, diretora do filme; e Leandro Afonso, professor, pesquisador, crítico e cineasta. A mediação será de Bruno Cucio, produtor e professor de cinema.

Vou Rifar Meu Coração aborda o universo do imaginário brasileiro a partir das músicas românticas e conhecidas como brega. O documentário apresenta entrevista com artistas, como Agnaldo Timóteo, Wando, Amado Batista, Lindomar Castilho, Nelson Ned, Walter de Afogados e Rodrigo Mell. Além disso, foi premiado no Festival In-Edit Brasil 2012 e AtlantiDoc (Uruguai).

Para assistir ao documentário e participar do debate, os interessados devem preencher um formulário de inscrição (aqui). As vagas são limitadas.

O Ponto MIS é um programa de formação e difusão de cinema do Museu da Imagem e do Som (MIS) com atuação em todo estado de São Paulo com o objetivo de valorizar a sétima arte, trazendo bate-papo sobre cinema com produtores, atores e críticos. A sessão de cinema online e o debate é feito ao vivo no canal do MIS no YouTube.

Podcast do MIS

Nesta quinta-feira, 30/4, estreia o podcast Isso Só Acontece em Novela, programa que fará análises críticas referentes ao universo das telenovelas brasileiras e discutirá a importância dessas narrativas no cenário audiovisual do país.

O pesquisador e roteirista Lucas Martins Néia e o jornalista e crítico Raphael Scire farão estudos de casos de obras que estão no imaginário nacional e que refletiram as contradições do Brasil no momento em que foram exibidas.

Serão analisadas novelas desde os anos 1960 até os tempos atuais. Títulos como Pantanal, Selva de Pedra, O Clone, Senhora do Destino e Roque Santeiro serão tema dos episódios. O podcast estará disponível no perfil do MIS no Spotify (aqui). Confira a programação:

 T1EP1. (30/4) – Por que falar de Telenovela;
– T1EP2. (7/5) A telenovela na década de 1960: 2-5499 Ocupado, O Direito de Nascer e Beto Rockfeller;
– T1EP3. (14/5) A telenovela na década de 1970: Selva de Pedra, O Bem-Amado e Dancin’ Days;
– T1EP4. (21/5) A telenovela na década de 1980: Roque Santeiro, Vale Tudo e O Salvador da Pátria;
– T1EP5. (28/5) A telenovela na década de 1990: Pantanal, A Próxima Vítima e Por Amor;
– T1EP6. (4/6) A telenovela na década de 2000: O Clone, Senhora do Destino e Vidas Opostas;
– T1EP7. (11/6) A telenovela na década de 2000: O Clone, Senhora do Destino e Vidas Opostas.

- Publicidade -