PM apreende 4 toneladas de maconha no Mutinga

5781

Droga estava sendo transferida de um caminhão para quatro carros na madrugada de domingo

Quantidade apreendida durante a madrugada pode chegar a quatro toneladas/Foto: Divulgação

A Polícia Militar apreendeu mais de quatro toneladas de maconha na madrugada deste domingo, 30/6, no Jardim Mutinga. Na ação, quatro pessoas foram presas.

Moradores do bairro estranharam a movimentação de carros no pátio de uma empresa na rua João Ferreira de Camargo, no Jardim Mutinga. Suspeitando tratar-se de um roubo, ligaram para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

A equipe policial enviada ao local chegou por volta de 2h30, no momento em que um grupo de cerca de dez pessoas transportava volumes de um caminhão para quatro automóveis: uma Ford Ranger, que havia sido roubada, dois Hyundai HR e um Pálio Weekend.

Na abordagem, os PMs descobriram que a carga era de maconha. No total, havia 320 sacos com 14 tabletes de um quilo de maconha em cada um, em média, num total de cerca de 4,5 toneladas de droga.

A polícia ainda não sabe se algum funcionário da fábrica participou do crime e acredita que o grupo utilizou a área por ser de fácil acesso, próximo ao Rodoanel e à Castelo Branco.

Não foram divulgados nem a procedência nem o destino da droga.