PM arma esquema especial para Corinthians x Flamengo

1153
- Publicidade -

Para evitar confusões de segunda-feira, polícia fechará ruas do bairro e Tropa de Choque escoltará torcedores de ambas as equipes

confa
Na segunda-feira, multidão se aglomerou do lado de fora da Arena e não conseguiu entrar/Fotos: Mário Trujillo

A Polícia Militar preparou um esquema especial de segurança para a partida desta quinta-feira, 19/1, entre Corinthians e Flamengo, às 19h30, na Arena Barueri, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. A intenção é evitar os episódios registrados na segunda-feira, quando milhares de torcedores foram impedidos de assistir ao jogo do Timão contra o Internacional.

Na ocasião, houve grande afluxo de pessoas, longas filas e lentidão para a entrada do público, aglomeração e muita confusão do lado de fora do estádio. Portões foram arrombados e a força policial praticou intervenções, inclusive com o lançamento de bombas de gás contra grupos formados por famílias, crianças, mulheres e idosos.

No dia seguinte, em reunião realizada entre a PM, a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Secretaria Municipal de Esportes, ficou decidido que haveria cobrança de ingressos para o jogo de quinta como forma de reduzir a procura pelo público e também organizar o acesso dos torcedores ao estádio. Assim, quem não estiver portando ingressos não poderá ultrapassar os bloqueios que serão montados pela polícia nos arredores da Arena.

Também como medida de segurança, as torcidas de Corinthians e Flamengo serão escoltadas pelo Policiamento de Choque pelas ruas do Jardim Belval, por itinerários diferentes, até o estádio e também na saída. A vias do entorno do estádio serão fechadas a partir das 15 horas, com liberação apenas para o tráfego local.

O que não pode entrar

A PM não permitirá a entrada no estádio de uma série de itens, como bandeiras, faixas, fogos de artifício, sinalizadores, instrumentos musicais, qualquer espécie de alimentos e objetos que possam causar ferimentos, como guarda-chuvas e latas e garrafas de vidro ou plástico vazios ou com qualquer líquido. Quem estiver portando qualquer um desse objetos terá de descartá-lo ou será impedido de entrar, mesmo que tenha ingresso.

Não poderão acessar o estádio torcedores com parte do corpo, mesmo o rosto, pintada nas cores dos times ou com camisetas de outras equipes. Também não será permitida a entrada de pessoas vestindo roupas de torcidas organizadas.

A polícia orienta ainda que os torcedores adquiram seus ingressos com antecedência e cheguem mais cedo ao estádio a fim de evitar filas e transtornos.

- Publicidade -