Pelotão 17 participa de prova em Belo Horizonte com 40 atletas

634
- Publicidade -

Grupo, que tem 240 membros, fretou ônibus para competir na prova intenacional da capital mineira

Hélio Jr. e equipe diante do Mineirão para disputar a Volta da Pampulha/Fotos: Pelotão 17 

O Pelotão 17, grupo de Barueri voltado à prática esportiva e qualidade de vida participou no último domingo, 8/12, da 21ª Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte, com 40 corredores. Foi a última prova da equipe fora de São Paulo este ano.

Criado em 2013 por Hélio Jr., o Helinho, o Pelotão 17 tornou-se uma referência na cidade em corridas. Hoje, a equipe, que é aberta a todos os interessados e mantém atividades semanalmente na pista às margens do Teitê,  tem 240 participantes em suas atividades, que vão desde caminhadas até corridas oficiais. Todos os anos, atletas do grupo participam de provas por todo o Brasil. Esta foi a primeira participação na Volta da Pampulha.

O BnR precisa de você para continuar fazendo um jornalismo independente e comprometido exclusivamente com o interesse dos nossos leitores. Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá.

Seja Apoiador do BnR.

Conheça a história do Pelotão 17 e de seus atletas aqui.

Jaqueline: desafio cumprido 

Para a viagem a Belo Horizonte, foi fretado um ônibus que levou as 40 pessoas. Eles chegaram à capital mineira no sábado para se preparar para a corrida e ficaram hospedados em hotel. Quem chamou a atenção foi Jaqueline Farias, em seu primeiro desafio nesta distância.

Jaqueline começou no pelotão pelas caminhadas, passou para o trote de quatro quilômetros e depois para as corridas. Ela não iria para Belo Horizonte, mas aproveitou a vaga de um participante que teve de desistir na última hora.

Seu maior desempenho havia sido um trajeto de 10 quilômetros, mas ela aceitou encarar os 18 quilômetros em Minas e terminou a prova aplaudida pelos companheiros.

Como acontece todo ano, o Pelotão 17 participará da São Silveira, que será disputada neste domingo, 15/12. A equipe, que já é parte integrante da prova, inscreveu 230 participantes.

- Publicidade -