Paysandu perde em casa e salva Oeste do rebaixamento

489
- Publicidade -

Com derrota dos paraenses, Rubrão escapa, mesmo apenas empatando sem gols com o Boa Esporte

O Oeste escapou de cair para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro graças à derrota do Paysandu em Belém na tarde deste sábado, 24/11. Os paraenses perderam para o Atlético-GO por 5 a 2 em casa, pela última rodada da série B, enquanto o Rubrão empatou sem gols com o Boa Esporte, em Varginha. Uma vitória do Paysandu teria rebaixado o rubro-negro.

O Oeste entrou em campo sabendo que só uma vitória o livraria do rebaixamento sem depender de outros resultados. Além disso, do outro lado estava o lanterna do campeonato. Mesmo assim, o Rubrão teve pouca inspiração no primeiro tempo e seu poder ofensivo resumiu-se a uma bola na trave, chutada por Raphael Luz aos 31 minutos, e um chute perigoso de Mazinho, nos minutos finais, que passou perto.

No segundo tempo, o Oeste começou um pouco melhor, mas foi se acomodando à medida que a derrota do Paysandu se confirmava.

A salvação do descenso encerra uma temporada de altos e baixos do Rubrão. Se no início do ano o clube celebrou o acesso à primeira divisão do campeonato paulista, o segundo semestre foi de decepções. O time começou bem a série B, mas foi caindo de produção durante a competição e terminou o campeonato com a marca de apenas 9 vitórias e 19 empates, exatamente a metade dos jogos disputados. Apesar de ter conseguido bons resultados contra os melhores times, como uma vitória contra o Fortaleza no campo do adversário, o Oeste cometeu inúmeros tropeços contra equipes mais frágeis, inclusive na Arena Barueri.

Na despedida do ano, o Rubrão jogou com Tadeu; Adriano Alves, Joilson, Lídio e Conrado; Betinho, Marciel (Bonilha), Raphael Luz e Mazinho; Bruno Lopes (Guilherme Romão) e Marcio Vieira (Pedrinho)

- Publicidade -