Pacientes em isolamento domiciliar recebem atendimento psicológico

327
- Publicidade -

Pacientes que estão com suspeita ou confirmação da Covid-19 podem receber três consultas a distância, que duram de 30 a 45 minutos

Os pacientes infectados ou com suspeita do novo coronavírus que estão em isolamento domiciliar em Barueri têm direito a consultas psicológicas a distância durante o período de isolamento. Cada paciente pode realizar três encontros de 30 a 45 minutos cada.

De acordo com a prefeitura, as consultas podem ser feitas por telefone ou videochamada, com psicólogos da diretoria de saúde mental da Coordenadoria de Atenção Básica à Saúde (Cabs). O isolamento social do paciente infectado, que normalmente ocorre em um único cômodo de sua residência, deve durar 14 dias e é recomendado que a primeira consulta a distância aconteça entre o primeiro e o terceiro dias de isolamento.

Hoje, cerca 555 pacientes em isolamento domiciliar estão recebendo o atendimento psicológico a distância. Além disso, os pacientes confirmados e com suspeita da Covid-19 são monitorados por equipes de enfermagem por meio de ligações telefônicas a cada 48 horas.

Pessoas que estão em isolamento por confirmação ou suspeita de coronavírus e que sintam a necessidade de um acompanhamento psicológico, devem solicitar as consultas com o profissional da UBS que faz o seu monitoramento clínico por telefone.

- Publicidade -