Os acontecimentos que marcaram o mês de fevereiro

699

RETROSPECTIVA BARUERI NA REDE – FEVEREIRO 2016

 

Dia 1º – Um empresário paulistano é sequestrado em sua empresa, na zona sul de São Paulo, trazido para Barueri e executado na Estrada dos Altos. Luiz Carlos Santos, de 63 anos, foi feito refém no seu estacionamento de caminhões em Interlagos, zona sul de São Paulo. Três homens o trouxeram a Barueri, onde ele foi morto. Saiba como foi.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Dia 3 – Começam as aulas da primeira turma da Faculdade Municipal de Barueri (FMB), antigo desejo da cidade. Após sucessivos adiamentos, o Conselho Estadual de Educação (CEE) validou instalações do ITB do Jardim Belval para a instalação do curso de Redes de Computadores, com duração de três anos. 50 alunos iniciaram o curso. Leia aqui

traficoDia 3 – Uma equipe da Guarda Municipal de Barueri prende o traficante J.G.S.S., de 20 anos, no Conjunto Habitacional do Jardim Paulista. A GCM armou um cerco, alertada por denúncia anônima, no qual o traficante foi capturado. Foram encontrados cocaína, celulares, maconha, um revólver e uma espingarda. Saiba detalhes.

Dia 7 – A Secretaria Estadual da Saúde divulga dados sobre o aumento de incidência de microcefalia no Estado de São Paulo. A Grande São Paulo é uma das regiões paulistas com maior aumento no registro de casos e Carapicuíba aparece entre as que tiveram mais casos. Das seis cidades com maior incidência, cinco são da Região Metropolitana. Leia aqui.

oba-oba-3Dia 7 – Reunidas pela Liga Independente das Escolas de Samba de Barueri (Liesb), nove escolas desfilam na avenida Guilherme Guglielmo. Com público estimado entre 15 e 20 mil pessoas, o evento durou quase 10 horas. Sem apoio oficial, a platéia suportou um sol de 33°C sem alimentos ou bebidas, pois barracas estavam proibidas. O desfile, segundo da retomada do carnaval, paralisado por 15 anos, foi um sucesso de acordo com a Liesb. Cobertura BnR aqui.

Dia 10 – A Guarda Civil Municipal prende dois homens com arma de uso exclusivo do exército, após assalto no Parque dos Camargos. Leia.

maria-cristinaDia 17 – O Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeita as contas relativas à reconstrução, em 2009 da Escola Municipal de Ensino Fundamental República de Honduras, no Jardim Maria Cristina. Rubens Furlan e Roberto Piteri, prefeito e secretário de Projetos e Construções à época do fato, foram condenados a pagar multa de 200 Ufesps. Mais detalhes.

????????????????????????????????????

Dia 21 -A Austrália é campeã da segunda etapa da Série Mundial Feminina de Rugby de Sete, disputada durante o fim de semana na Arena Barueri. A seleção brasileira repetiu sua melhor colocação na história do circuito munidial da categoria, o oitavo posto. Leia Austrália massacra e Brasil é oitavo.

inundaDia 21 – As avenidas 26 de Março e Henriqueta Mendes Guerra, na região central, ficam alagadas por cerca 1h30. A inundação tomou a maior parte das vias nos dois sentidos, desde a entrada do Jardim Belval até a altura da lanchonete McDonalds, no centro, e interrompeu o tráfego de veículos. Veja como foi.

acidente-jandiraDia 21 – As chuvas  provocam acidente envolvendo três veículos na Estrada de Jandira, na altura do Depósito de Suprimentos do Exército, entre Jardim Belval e Jardim Silveira. Com a pista sentido Jandira parcialmente alagada, um veículo aquaplanou, chocou-se com outro carro que bateu em um terceiro. Leia Acidente envolve três carros

Difontesa 23 – Alertado por seus leitores sobre água parada em diversas fontes espalhadas pela cidade, o Barueri na Rede leva o assunto até a prefeitura, que garantiu que os procedimentos necessários estavam sendo realizados periodicamente, de acordo com as convenções sobre o tema. Veja aqui as fontes visitadas pelo Bnr.

merendeirasDia 24 – Um grupo de cerca de 60 merendeiras da rede municipal protesta diante da prefeitura para exigir resposta a uma lista de reivindicações entregue à administração no dia 17. Não foram atendidas pelo prefeito Gil Arantes e foi prometido que seriam recebidas no dia seguinte. Leia Merendeiras protestam e ameaçam greve.

tombamentoDia 24 – O tombamento de um caminhão que transportava resíduos sólidos, na ponte sobre rio Tietê, interdita parcialmente Estrada dos Romeiros, por quase dez horas, desde às 9 horas da manhã até às 18h30, quando da pista foi finalmente liberada. Mais detalhes

 

Leia tudo o que aconteceu em fevereiro aqui.