Organização social oferece curso gratuito para adolescentes

284
- Publicidade -

Aulas são voltadas para a preparação do jovem para o mercado de trabalho. Inscrições vão até fevereiro

A Organização Social Fênix, localizada na Vila Porto, está com inscrições abertas para o curso Educação para o Trabalho. As aulas gratuitas são direcionadas para adolescentes e preparam o jovem para o mercado de trabalho.

O curso é composto por três matérias, informática, rotina administrativa e desenvolvimento pessoal e social, e as aulas são realizadas três vezes por semana. Há opções de turmas na parte da manhã, das 9 às 10h30, e à tarde há três horários, das 13 às 14h30, das 14h30 às 16 horas e das 16 às 17h30. A carga horária é de quatro horas e meia semanais, sendo que a duração é de um ano.

Podem participar jovens de 15 a 17 anos que sejam moradores de Barueri. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na rua Comodoro, 512, Vila Porto – telefone (11) 4198-4180. Devem ser apresentadas cópias documentos de RG do adolescente e do responsável, cópia comprovante de endereço e uma foto 3×4.

As candidaturas vão até a primeira semana de fevereiro, para quando também está previsto o início das aulas. Ao final do curso, o aluno recebe um certificado de conclusão, mediante o mínimo de 75% de frequência e participação.

A organização foi fundada em Barueri em 1999, não tem fins lucrativos e sempre atuou com o curso totalmente gratuito para adolescentes residentes no município. Hoje, ela atende em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

- Publicidade -