Ônibus-teatro chega ao Imperial e Mutinga

326
- Publicidade -

Peça gratuita será aberta ao público e ocorrerá nesta terça e quarta-feira, 28 e 29/5

O ônibus-teatro itinerante BuZum! chega à Barueri com a peça gratuita 13 Gotas, sobre a importância e o uso consciente da água. Com sete sessões por dia abertas ao público, o projeto estará no Jardim Mutinga na terça-feira, 28/5, e no Parque Imperial na quarta-feira, 29/5.

Dois cientistas conduzem a história e mostram a importância da água no dia a dia/Fotos: Divulgação

A peça, voltada para crianças e adolescentes de três a 11 anos, mostra de forma lúdica e educativa que tudo no planeta é constituído por água, mas, que apenas parte dela é potável e que o homem só percebe sua relevância quando ela vem a faltar. Também é apresentado os estados da água (líquido, sólido e gasoso) e o ciclo da chuva. Ao fim da sessão, o público receberá uma cartilha sobre o tema abordado na história.

O teatro em quatro rodas é uma sala de espetáculo com capacidade para 50 pessoas, equipado com ar condicionado. O programa foi criado em 2010 para levar o teatro de bonecos para jovens que não tem acesso a este tipo de cultura, e tem o apoio do Ministério da Cultura/Cidadania. Nesses nove anos, o BuZum! já rodou 350 mil quilômetros e realizou 10 mil apresentações em mais de 2 mil escolas públicas de 250 cidades.

Em Barueri, o ônibus-teatro estará na terça-feira, 28/5, na Emei João Evangelista de Oliveira, na rua Dom Feliciano, 240, no Jardim Mutinga. Na quarta-feira, 29/5, será a vez da Emei Roque Soares Souza, localizada na rua Professora Renilde de Almeida, 355, no Parque Imperial.

A peça 13 Gotas tem duração de 20 minutos, com lotação de 50 pessoas, entrada gratuita e aberta ao público em geral. Em ambos os locais, as sessões ocorrem em sete horários, às 9 horas, 9h40, 10h20, 11 horas, 13h30, 14h10 e 14h50.

- Publicidade -