Oeste vence São Bernardo e fica a um empate do Paulistão 2019

328

Jogando na Arena, Rubrão faz 2 a 1 e decide o acesso à elite do futebol paulista na terça-feira

O Oeste bateu o São Bernardo por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, 30/3, na Arena Barueri, na primeira partida das semifinais da série A2 do Paulistão, e está a um empate de ser promovido para a elite do futebol no estado. As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, 3/4, no ABC.

O Oeste fez um primeiro tempo impecável. Na primeira meia hora, controlou o jogo, buscou o gol o tempo todo e não deu nenhuma chance ao contra-ataque adversário. Já no primeiro minuto criou uma grande oportunidade em triangulação pela direta, mas a zaga do Bernô conseguiu evitar a abertura do marcador.

A superioridade do Rubrão foi compensada com dois gols seguidos. Aos 25 minutos, Marcinho acertou um belo chute de fora da área, o goleiro Daniel rebateu e Pedrinho abriu a contagem. Mal deu a saída, a zaga do São Bernardo se atrapalhou e permitiu a finalização de Bruno Lopes que, e da intermediária bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro, fazendo 2 a 0.

Em desvantagem, o time do ABC foi afoito para a frente e se aproveitou de uma certa desorganização defensiva do Rubrão nos minutos finais do primeiro tempo para rondar a meta do goleiro William Menezes, mas sem levar perigo.

A segunda etapa foi completamente diferente. O Oeste fez a opção de se fechar e tentar decidir o jogo nos contra-ataques. Mas o time pecou nos detalhes. Em várias tomadas de bola, o time saiu bem em velocidade e envolveu o meio do Bernô, mas em todas as chances errou no último passe, algumas delas por individualismo. Perdeu, assim, a oportunidade de fazer um placar que decidisse a disputa.

Do outro lado, o São Bernardo se lançava à frente e criou várias chances de marcar, inclusive mandando uma bola no travessão aos 32 minutos. A partida caminhava assim, com o Oeste perdendo contra-ataques e o Bernô pressionado. Até que aos 35 minutos Lidio fez pênalti em Fernando, que acabou convertido por Francismar.

Os minutos finais foram de muita tensão e o jogo terminou em confusão entre a zaga do time do ABC, que queria bater uma falta com rapidez e o ataque do Rubrão, que tentava impedir a cobrança para ganhar tempo. No lance, foram expulsos o goleiro Daniel, do São Bernardo, e Careca, do Oeste.

Se o Oeste poderia ter feito um placar mais folgado que encaminharia a classificação, mas não conseguiu, a vitória lhe dá a vantagem de empatar no próxima terça-feira. O São Bernardo precisa vencer por dois gols de diferença no jogo marcado para a terça-feira, às 20 horas, no estádio 1º de Maio. Se ganhar por um, a vaga no Paulistão 2019 aerá decidida nos pênaltis.


O Rubrão bateu o São Bernardo jogando com William Menezes; Daniel Borges, Leandro Amaro (Marcinho), Lídio e Conrado; Wallace Bonilha, Daniel Farias e Marcinho; Raphael Luz, Bruno Lopes (Glaucio) e Pedrinho (Leonardo).