Oeste vence e se classifica na Copa do Brasil

301
- Publicidade -

Time bateu o Friburguense por 1 a 0 fora de casa e agora enfrenta o Internacional em Porto Alegre

oestex3
Mazinho fez o gol da vitória/Fotos: Barueri Esporte Forte

O Oeste venceu o Friburguense por 1 a 0 fora de casa nesta quarta-feira, 15/2, na estreia da Copa do Brasil, e se classificou para enfrentar o Internacional de Porto Alegre na segunda fase da competição. O gol do rubro-negro foi marcado por Mazinho, aos 24 minutos do segundo tempo.

O Oeste jogou com praticamente o mesmo time da derrota para a Penapolense, no domingo. A única mudança foi a volta de Jailton, que estava contundido. E foi justamente o bom funcionamento do sistema defensivo, com três zagueiros, que permitiu ao time controlar o jogo, buscar os contra-ataques e chegar à vitória

O rubro-negro teve mais presença no primeiro tempo e, apesar de fazer um jogo de espera, ameaçou algumas vezes o gol adversário. A melhor oportunidade do primeiro tempo, porém, foi do Friburguense, em cabeçada de Sérgio Gomes que Rodolfo defendeu bem.

O Oeste voltou para a segunda etapa com a mesma proposta, dando pouco espaço ao adversário. Até que aos 24 minutos, Mazinho, que fez boa partida com bastante movimentação, abriu o marcador. Ele ainda daria um grande passe para Robert aos 37, mas o atacante acabou chutando para fora.

Na próxima fase, o Oeste vai a Porto Alegre, encarar o Internacional, que nesta quarta venceu o Princesa do Solimões, por 2 a 0, em Manaus. A passagem para a terceira fase será decidida em jogo único. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. A partida será no Beira-Rio em razão do sorteio realizado antes do início da Copa do Brasil.

O Oeste volta a campo domingo, na Arena Barueri, às 16 horas, quando enfrenta o Batatais e tenta se recuperar na série A2 do Paulistão. Com os resultados da rodada de ontem, o rubro-negro, que havia antecipado seu jogo, caiu para a 17ª colocação e entrou na zona de rebaixamento

Ontem, o time jogu com Rodolfo, Reginaldo, João Victor, Jailton e Garutti; Lídio, Barra, Natan e Mazinho; Robert e Erick.

- Publicidade -