Oeste vence e mantém chances de classificação

293
- Publicidade -

Rubrão bate Sertãozinho na Arena e a uma rodada do final sobe para terceiro na A2 do Campeonato Paulista

sertao
Em jogo disputado sob chuva, Oeste levou a melhor/Foto: Barueri Esporte Forte

O Oeste venceu o Sertãozinho por 1 a 0 na noite desta terça-feira, 20/3, na Arena Barueri, e manteve as chances de se classificar para o quadrangular final da Série A2 do Campeonato Paulista. Agora, o Rubrão está em terceiro lugar e vai precisar vencer o Juventus e torcer por um tropeço de XV de Piracicaba ou Nacional. Classificam-se quatro para os mata-matas.

O jogo na Arena valia muito, pois o Sertãozinho poderia praticamente garantir a classificação se vencesse. Mas foi o Oeste quem controlou as ações no primeiro tempo, jogado debaixo de chuva. Apesar disso, não houve nenhuma grande oportunidade de gol e o lance mais importante da partida foi a expulsão do meia Tito, da equipe visitante, aos 32 minutos. Com um a mais, o Oeste se soltou, enquanto o Sertãozinho se trancou e tentou explorar os contra-ataques.

No segundo tempo, depois de tomar um susto em jogada que obrigou o goleiro William Menezes a fazer grande defesa, o Rubrão chegou ao gol aos 10 minutos. Conrado aproveitou o campo molhado e acertou um belo chute de fora da área.

Os visitantes tentaram ir para o abafa na parte final no jogo, mas não criaram grandes oportunidades. Ao contrário, foi o Oeste quem esteve perto de marcar o segundo com Daniel Borges, que mandou para fora em chute frente a frente com o goleiro.

Agora, o Oeste chega à terceira colocação com 24 pontos e tem apenas mais um jogo, contra o Juventus, na Rua Javari, no sábado, 24/3, às 15 horas. Ele disputa duas vagas com Nacional da capital e XV de Piracicaba, ambos com 22 pontos e duas partidas a fazer. Para se classificar, o Rubrão tem que vencer seu jogo e torcer por pelo menos um empate de um dos dois concorrentes em uma de suas partidas.

Neta terça, o Oeste jogou com William Menezes; William Cordeiro (Daniel Borges), Betinho, Lídio e Conrado; Wallace Bonilha, Daniel Farias e Marcinho (Pedro Oldoni); Rafael Luz, Pedrinho (Leonardo) e Nicolas Careca.

 

- Publicidade -