Oeste vence bem Operário-PR e se afasta do Z4

38

Com dois golaços de Thiaguinho, Rubrão faz 3 a 0 no Operário-PR e respira mais tranquilo

Em noite inspirada, Rubrão venceu fácil/Foto: Barueri Esporte Forte

O Oeste venceu o Operário de Ponta Grossa por 3 a 0, na sexta-feira, 13/9, jogando na Arena Barueri, e se afastou da zona de rebaixamento da série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o Rubrão está em 14º lugar com 26 pontos, três a mais que o São Bento, primeiro da degola, e pode até saltar três posições se vencer seu próximo compromisso.

Precisando da vitória para tentar entrar no G4, o Operário começou o jogo ofensivamente, mas foi o Oeste quem abriu a contagem aos 23 minutos. Thiaguinho dividiu com um zagueiro e bateu num lindo voleio, marcando um golaço. A partir daí, o Rubrão controlou o jogo e foi com a vantagem para o intervalo.

Os paranaenses voltaram pressionando e logo obrigaram o goleiro Luis Carlos a trabalhar em boa defesa. Mas o dia era do Oeste, que chegou ao segundo gol com Caetano. Ele aproveitou rebote do goleiro adversário em cabeçada de Cleber Reis e ampliou. O gol desconcentrou o Operário, que cometeu um erro de marcação dois minutos depois e tomou o terceiro. Thiaguinho recebeu de Mazinho, driblou dois marcadores na velocidade, invadiu a área e anotou seu segundo golaço na noite.

O Rubrão volta a campo sábado, 21/9, quando enfrenta o Cuiabá, no Mato Grosso, às 19 horas. Uma vitória pode colocar o Rubrão até mesmo na 11ª posição.