Oeste vence a primeira na Série B, 1 a 0 sobre o Criciúma

186

Alexandro marcou de pênalti no segundo tempo e garantiu a primeira vitória do Rubrão na competição

penalti2
Alexandro entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória do Oeste. Fotos: Reprodução TV Globo

Jogando na Arena Barueri pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro, o Oeste venceu o Criciúma por 1 a 0, na tarde deste sábado, 20/5. O gol vitória veio aos 25 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, convertido por Alexandro. O rubro-negro havia perdido outra cobrança da marca penal no primeiro tempo, com Robert. Com o resultado, a equipe chega à 10ª posição na classificação.

O jogo começou com ligeiro domínio dos catarinenses, ignorando o fato de jogar fora de casa e a presença dos quatro mil torcedores que acompanharam a partida, o melhor público do Oeste desde que se mudou para Barueri. Aos poucos, o Oeste encaixou a marcação no meio de campo e passou a explorar os contra-ataques. Num deles, aos 35 minutos, Mazinho arrancou livre para a meta de Luiz e foi derrubado por Nino. O árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro do Criciúma. Na cobrança, Robert bateu forte no canto direito e Luiz fez grande defesa.

mazinho-penalti
Mazinho sofreu dois pênaltis

Com um a mais, após o intervalo o time de Roberto Cavalo assumiu o controle do jogo., com o lateral Velicka no lugar do volante Fernando Aguilar posicionado-se mais aberto para sufocar a defesa do Tigre. Luiz fez grande defesa em chute de Betinho de fora aos 13, pois o Oeste não conseguia se aproximar da área.

Até que aos 25, Mazinho foi novamente derrubado na área. Dessa vez Alexandro, que havia entrado no lugar do volante Luiz Gustavo, bateu, com paradinha, e marcou o único gol da partida. Com um a menos e atrás no placar, os catarinenses não tiveram poder de reação e o Oeste cozinhou o jogo até o apito de árbitro.

O Oeste agora ocupa a décima posição e vai a Varginha (MG) na sexta-feira, 26/5, enfrentar o Boa Esporte pela terceira rodada e tentar a primeira vitória como visitante. Na sequência, recebe o CRB (AL) na Arena Barueri, na sexta-feira, dia 2/6.

Ficha técnica

Arena Barueri
20/5/2017, 16h30
Árbitro: Victor Carrillo (PE)
Auxiliares: Coty Carrera (PE) e Jorge Yupanqui (PE)
Cartões amarelos: Fernando Aguiar(O), Betinho(O), Velicka(O),Ricardinho(C), Zé Roberto(C), Jocinei(C), Luiz(C)
Cartão Vermelho: Nino(C)
Gol: Alexandro, 27/2ºT

Oeste
Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Willian Cordeiro; Luiz Gustavo (Alexandro), Fernando Aguilar (Velicka), Betinho e Mazinho; Robert e Júlio César (Lídio)
Técnico: Roberto Cavalo

Criciúma
Luiz;Diogo Mateus, Raphael Silva, Nino e Marlon;Paulinho (Ricardinho), Jocinei e Alex Maranhão (Diego Giaretta);Silvinho (Fabinho Alves), Zé Roberto e Caio Rangel
Técnico: Deivid