Oeste perde em SC e está fora da Copa do Brasil

175
- Publicidade -

 

O gol da vitória do Figueirense foi feito nos acréscimos do segundo tempo, evitando a disputa por pênaltis 

oes-fig3-gol
Cleberson salta mais que a zaga para fazer o gol da vitória do Figueirense. Fotos: FFC

O Oeste perdeu por 2 a 1 para o Fiqueirense, na noite de quarta-feira, 21/2, e está desclassificado da Copa do Brasil. O jogo foi disputado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e o gol da vitória dos catarinenses foi anotado por Cleberson aos 46 minutos do segundo tempo.

Numa partida sem grandes emoções, os donos da casa tomaram iniciativa do jogo, mas foi trava pelo sistema defensivo dos paulistas. Até aos 19 minutos quando André Luis apareceu livre, na frente do gol para aproveitar a jogada entre Lazaroni e João Paulo e abrir a contagem para o Figueira.

Com a desvantagem no placar o time do Oeste foi para cima e empatou logo em seguida, aos 30 minutos. Léo Cereja recebeu na meia-lua e, no meio de cinco defensores, achou Raphael Luz livre para bater cruzado e empatar o jogo. Animado com o gol de empate o reubro-negro pressionou e viu o Fiqueirense ser salvo duas vezes pelo goleiro Dênis, ainda antes do intervalo.

Na volta pa o segundo tempo o Oeste continuou no ataque e teve a melhor chance em cabeçada de Lívio, que obrigou Dênis a grande defesa. Após os 30 minutos o Rubrão passou a administrar o resultado que levaria à disputa por penais, permitindo um controle maior do jogo pelos mandantes. O jogo já caminhava para esse desfecho quando, aos 46, Cleberson saltou mais alto em conbrande de falta feita por Jorge Henrique e definiu a partida.

O Rubrão jogou com Junior Souza; Willian Cordeiro, André Vinícius, Leandro Amaro e Conrado; Lídio, Betinho (Daniel Gigante) e Wallace Bonilha; Raphael Luz, Nicolas Careca (Pedrinho) e Leonardo (Marion).

As atenções agora estão todas voltadas para a Série A2 do Paulistão, em que o Oeste ocupa a quinta posição. No próximo sábado a equipe vai a Diadema e enfrenta o Água Santa, pelo nona rodada do campeonato.

- Publicidade -