Oeste perde em casa e ainda corre risco de cair

411
- Publicidade -

Rubrão saiu na frente do Goiás na Arena mas sofreu a virada. Agora tem que vencer o Boa na última rodada

goiasxx1
Oeste vai ter de vencer na última rodada para não depender dos outros

O Oeste perdeu de virada por 3 a 1 para o Goiás na noite de sábado, 17/11, na Arena Barueri, e vai disputar a última rodada da série B do Brasileirão sem ter conseguido se livrar matematicamente do rebaixamento. A queda de rendimento do Rubrão durante o segundo turno foi lentamente tirando o time de uma possibilidade de disputar uma das quatro vagas de acesso para colocá-lo ante o risco de cair para a terceira divisão do futebol nacional. A equipe de Roberto Cavalo é a campeã de empates na competição (18) e só tem mais vitórias que os já rebaixados Boa Esporte e Juventude (7 contra 9).

O jogo deste sábado era fundamental para o Goiás, que disputava uma das três vagas remanescentes para subir. Mas, ao mesmo tempo, os goianos sabiam que um pontinho fora de casa também cairia bem nesta reta final. Por isso, nenhuma das equipes arriscou muito na primeira etapa, que terminou sem nenhuma grande oportunidade de gol.

O segundo tempo seguia o mesmo roteiro até 19 minutos, quando Marcinho fez lindo lançamento para deixar Mazinho na cara do goleiro Tiago. O meia tirou do alcance do goleiro e abriu o placar para o Oeste. A alegria durou pouco, pois dois minutos depois os visitantes empataram. Em cobrança de falta erguida na área, Alex Silva subiu mais que a zaga e marcou de cabeça.

O jogo se abriu e o Rubrão quase passou à frente novamente. Aos 26 minutos, numa cobrança de escanteio, o goleiro Tiago vacilou na saída do gol, Raphael Luz entrou na segunda trave e cabeceou bem, a bola chegou a tocar no travessão e saiu por cima. Mas aos 31 quem marcou foi o Goiás. Em contra-ataque, Alex Silva recebeu livre na área, tirou do goleiro Airton, a bola tocou na zaga e voltou para ele marcar seu segundo gol na noite.

Nos minutos finais, o Oeste foi para cima em busca do empate, mas não conseguiu. Ao contrário, o time teve que se abrir e acabou tomando o terceiro aos 48 minutos, em contra-ataque concluído por Giovanni. Se o Goiás ficaria satisfeito com o empate, acabou somando três pontos que, em combinação com os outros resultados da rodada, recolocou o time na primeira divisão nacional depois de três anos.

Na última rodada, que será disputada no próximo sábado, 24/11, no horário único das 17 horas, o Rubrão vai a Ituiutaba-MG, enfrentar o Boa Esporte, último colocado do campeonato e rebaixado a cinco rodadas. Para não ter que fazer contas, o Oeste precisa vencer. Se empatar ou perder, vai depender dos resultados de Criciúma e Paysandu, que jogam em casa contra times que já não almejam nada na competição.

Contra o Goiás, o técnico Roberto Cavalo mandou a campo Airton; Adriano Alves, Joilson, Jomar (Raphael Luz) e Conrado; Lídio, Betinho, Marciel e Marcinho (Ceará); Mazinho e Bruno Lopes (Pedrinho).

- Publicidade -