Oeste perde e dá adeus ao sonho de subir para a série A

194
- Publicidade -

Time precisava vencer o ABC em Natal, mas foi derrotado por 2 a 0 e não tem mais chances de acesso

abc1
O ABC não tinha mais nada a perder e se aproveitou das falhas do Oeste/Foto: AgoraRN

Acabaram nesse sábado, 18/11, as esperanças do Oeste de disputar o Brasileirão em 2018. Jogando pela penúltima rodada da série B, o Rubrão perdeu por 2 a 0 do ABC, em Natal, e´já não tem mais chances de chegar entre os quatro primeiros colocados.

Foi uma tarde ruim para o rubro-negro de Barueri. O time esteve apático e não conseguiu se impor ao lanterna no campeonato e teve uma única chance real de gol durante os 90 minutos. Já o rebaixado ABC, que não tinha nada a perder, aproveitou-se da situação e despediu-se de sua torcida com uma vitória.

No primeiro tempo, o Oeste até que tentou tomar conta do jogo. O time tocava a bola na intermediária ofensiva, mas não conseguiu penetrar na defesa potiguar. O ABC percebeu que corria pouco perigo e passou a arriscar, até que abriu a contagem já nos acréscimos, em gol de Eltinho, que escorou um cruzamento com o peito.

Na segunda etapa o jogo ficou mais aberto. O Oeste teve que se lançar ao ataque e passou a oferecer espaço ao adversário. O ABC esteve para ampliar o placar, mas o goleiro Felipe Alex, que substituiu o suspenso Rodolfo, fez grande defesa em chute de Jardel. O Rubrão respondeu em seguida, em sua única oportunidade real no jogo, mas o goleiro Edson evitou o gol de Pedrinho. E quando o jogo estava para acabar, o time potiguar ainda marcou o segundo, aos 43 minutos, com Matheus.

O Oeste encerra sua participação da série B no próximo sábado, 24/11, contra o Guarani, de Campinas, às 17h30, na Arena Barueri.

Balanço positivo

O balanço da campanha do time na competição foi positivo. Depois de um começo ruim, o time reagiu ao longo da competição e conseguiu fazer uma grande campanha, que contou com resultados importantes, como as vitórias fora de casa de virada contra Paraná e América Mineiro, dois dos promovidos para a série A. O Rubrão esteve em duas oportunidades a uma vitória de entrar no G4, mas tropeçou em ambas.  Além disso, o time tem até o momento o artilheiro do campeonato, Mazinho, e Rodolfo, um dos goleiros que mais se destacaram.

Para 2018, e equipe tem três competições para disputar, a Série A2 do Paulistão, onde tem esperança de subir, a Copa do Brasil e a série B do Brasileiro, que não deve ter nenhum dos grandes do futebol nacional. A partir de agora a diretoria concentra-se na montagem do elenco para o próximo ano, já que vários jogadores devem sair, pois seus contratos se encerram no fim deste ano.

Apesar de ainda faltar uma rodada, está tudo definido na série B em termos de acesso e descenso. Subiram América-MG, Internacional, Ceará e Paraná Clube. Caíram Luverdense, ABC, Santa Cruz e Náutico. América e Inter ainda disputam o título da segundona, sendo que os mineiros chegam à última rodada com dois pontos de vantagem.

Contra o ABC, o Oeste jogou com Felipe Alves; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e William Cordeiro; Wilson Mathias, André Vinícius (Pedrinho), Mazinho e Danielzinho (Velicka); Raphael Luz (Robert) e Gabriel Vasconcelos.

- Publicidade -