Oeste empata com Bangu e se classifica na Copa do Brasil

103
- Publicidade -

Rubrão segurou o 1 a 1 no Rio de Janeiro e pega o Ceará na próxima fase da competição

O Oeste classificou-se para a segunda fase da Copa do Brasil ao empatar com o Bangu por 1 a 1 no estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro, na tarde de quarta-feira, 12/2. Na próxima etapa da competição, o Rubrão vai enfrentar o Ceará.

Nesta fase do campeonato, o clube que joga em casa precisa da vitória para avançar, enquanto o visitante joga pelo empate. Por isso, o Bangu pressionou o Oeste desde o início e logo fez seu gol. Aos dez minutos, em escanteio cobrado da direita, Rodrigo Lobão subiu livre e escorou de cabeça para abrir o placar.

Os cariocas continuaram a controlar o jogo, mas aos poucos o Rubrão se encontrou, passou dominar a partida e esteve para empatar ainda no primeiro tempo.

A igualdade, no entanto, veio no início da segunda etapa. Aos seis minutos, Eder Sciola fez longo cruzamento da direita, com precisão, na cabeça de Alyson, que vinha de trás e tocou firme para o fundo do gol do Bangu.

A partir daí, os cariocas foram pra cima e tentaram o segundo gol na pressão. Até mandaram uma bola no travessão do goleiro Felipe Lacerda, mas o rubro-negro segurou o empate.

Foi a quarta participação do Oeste na Copa do Brasil. Nas outras três, ele se classificou na primeira fase, mas caiu na segunda. Vai tentar quebrar esse tabu contra o Ceará. A partida será em Barueri.

- Publicidade -