Oeste é goleado e vira lanterna do Paulistão

120
- Publicidade -

Rubrão perdeu para o São Paulo por 4 a 0 e desafio agora é escapar do rebaixamento

O Oeste perdeu por 4 a 0 para o São Paulo no sábado, 22/2, na Arena, e caiu para a última colocação no Campeonato Paulista. Faltando cinco rodadas para o término da fase inicial da competição, o Rubrão terá de lutar nos próximos jogos para escapar do rebaixamento. Os dois últimos na classificação geral desta fase descem para a série A2, a segunda divisão do Paulistão.

 

O Oeste não está tendo um bom começo de ano. Na Copa do Brasil, foi mais uma vez eliminado na segunda etapa. Desta vez, a queda veio em casa, com a derrota nos pênaltis para o Ceará, na quarta-feira, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O time perdeu uma penalidade no segundo tempo.

No Paulista, o Rubrão conseguiu apenas quatro pontos em sete jogos. Foi uma vitória contra o Ituano por 1 a 0 na segunda rodada, um empate em 1 a 1 contra o Guarani, na quinta, ambos os jogos na Arena, e cinco derrotas, incluindo goleadas contra Palmeiras, Ferroviária, Bragantino e São Paulo. O time tem o pior taque da competição (3 gols), a pior defesa (19 gols) e o pior saldo (16 gols negativos).

Os dois próximos desafios do Oeste são o Mirassol, dia 2/3, e o Santo André, dia 7/3, ambos fora de casa.