Oeste derrota São Paulo e está na semifinal da Copinha

364

Em grande atuação, Rubrão fez 2 a 1 no Tricolor e quarta-feira pega o Grêmio pelas semifinais

Oeste e São Paulo fizeram jogo equilibrado, mas o Rubrão foi mais efetivo/Imagem: Barueri Esporte Forte

O Oeste bateu o São Paulo por 2 a 1 na Arena Barueri na noite deste sábado, 18/1, e está classificado para enfrentar o Grêmio na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O confronto contra os gaúchos, que dá uma vaga na final da competição, será na quarta-feira, 22/1, às 17h30, também na Arena.

Rubrão e Tricolor fizeram um jogo de bom nível, com muita disposição e várias oportunidades de gol. O Oeste abriu o placar logo aos 6 minutos. Em cobrança de falta da intermediária, Brunão ergueu na área adversária, Douglão subiu de cabeça e desviou para as redes.

A vantagem não durou muito. Aos 14, em cobrança de escanteio, Matheus, também de cabeça, aproveitou que a defesa do Rubrão vacilou e empatou. Apesar de boas oportunidades para os dois lados, o primeiro tempo terminou em 1 a 1.

Na segunda etapa, o Oeste optou por explorar os contra-ataques, enquanto o São
Paulo priorizava a posse de bola. Melhor para o Rubrão, que passou a levar perigo para a defesa adversária até empatar aos 29 minutos. Tite fez grande jogada pela esquerda, livrou-se de três adversários e tocou no meio. Reifit, um dos destaques da equipe na competição, recebeu livre e bateu com categoria para desempatar. O São Paulo foi para cima em busca do empate e até acertou a trave de Márcio aos 43 minutos, mas o 2 a 1 prevaleceu.

Na quarta-feira, o Rubrão enfrenta o Grêmio na Arena às 17h30, com entrada gratuita. Quem vencer enfrenta na decisão, que será no dia 25, aniversário da cidade São Paulo, no Pacaembu, o vencedor de Corinthians x Internacional, que jogam na terça-feira, também na Arena, às 19h15, com cobrança de ingressos a R$ 20 e R$ 30.